UAI

2

Rogério Ceni vê ida ao mata-mata do Paulista como obrigação do São Paulo

Técnico chama responsabilidade e fala sobre a situação do Tricolor no Estadual

12/03/2022 14:59
compartilhe
Rogério Ceni projeta o Tricolor no Estadual 2022
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rogério Ceni projeta o Tricolor no Estadual 2022

O técnico Rogério Ceni chamou a responsabilidade para si e seus jogadores antes do confronto com o Mirassol, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O treinador do São Paulo categorizou como "inaceitável" a possibilidade de sua equipe não avançar ao mata-mata do Estadual.



Com uma simples vitória neste domingo, o Tricolor garante uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Líder do Grupo B, com 17 pontos, o São Paulo só depende de si para confirmar a classificação, mas não deverá ter vida fácil nas últimas rodadas da primeira fase.

‘Seria não só inesperado, como inaceitável. Temos que ter a responsabilidade de levar o São Paulo ao mata-mata e tentar prosseguir. Vamos enfrentar, se conseguirmos passar, São Bernardo ou Ferroviária, bons times", disse Ceni.

Na primeira fase do Paulistão, as equipes do mesmo grupo não se enfrentam, porém, se avançam ao mata-mata, acabam encarando justamente o outro classificado de sua chave. No caso do São Paulo, há a possibilidade de disputar as quartas de final contra o São Bernardo, segundo colocado do Grupo B, com 15 pontos, ou a Ferroviária, terceira colocada, com dez pontos, mas com um jogo a menos.

O São Bernardo era até pouco tempo o dono da melhor campanha geral do Campeonato Paulista, mas perdeu fôlego da metada da primeira fase para cá. Já o São Paulo passou por um processo inverso: chegou a figurar na zona de rebaixamento do Estadual e hoje é líder do Grupo B.

"Vamos fazer o nosso melhor, seria inesperado depois de conseguirmos reagir como reagimos. Temos confiança, não conseguimos ainda a vaga, mas temos confiança que vamos conseguir disputar as quartas de final. Tenho certeza que até o fim do campeonato estaremos na fase mata-mata", concluiu Rogério Ceni.
Compartilhe