2

TJD marca julgamento de Calleri, do São Paulo, por danos a celular de jovem

Atacante pediu desculpas pela atitude, após goleada do Palmeiras, mas pode ser suspenso por até seis jogos

06/04/2022 20:48 / atualizado em 06/04/2022 21:06
compartilhe
Calleri foi denunciado por ter derrubado celular de jovem na saída do Allianz Parque
foto: Reprodução

Calleri foi denunciado por ter derrubado celular de jovem na saída do Allianz Parque


O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo marcou o julgamento de Jonathan Calleri para a próxima terça-feira após o atacante ter danificado o celular de Felipe Goto, jogador do sub-15 do Palmeiras, na saída do Allianz Parque, após a goleada sofrida por 4 a 0, na final do Campeonato Paulista.

O TJD-SP apresentou nesta quarta-feira a denúncia, e Calleri pode ser suspenso por até seis partidas no Campeonato Paulista. Há também a possibilidade de o atleta ser apenas advertido caso haja o entendimento que o episódio não foi extremamente grave.

O caso de Jonathan Calleri se enquadra no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código".



Danilo, do Palmeiras, que provocou de forma homofóbica o rival São Paulo após o título Paulista, também pode ser julgado pelo TJD-SP, que tem 60 dias para apresentar denúncia e ainda analisa as imagens.

Calleri já pediu desculpas publicamente pelo ato de ira logo após a final do Campeonato Paulista e se dispôs a arcar com o reparo do celular do garoto palmeirense. Entretanto, o jovem já foi presenteado com um novo aparelho pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, nesta terça-feira.

Na última segunda, o atacante são-paulino foi o jogador mais premiado na festa do Campeonato Paulista, saindo com os troféus de gol mais bonito da competição, craque da galera e integrante da seleção do torneio.

Compartilhe