UAI

2

Com grave lesão, zagueiro Arboleda, do São Paulo, passa por cirurgia

Defensor teve ruptura no ligamento e fratura no tornozelo esquerdo, foi operado e deve receber alta neste sábado. Presença na Copa e incerta

24/06/2022 20:28
compartilhe
Arboleada deixou o gramado chorando já na reta final do clássico no Morumbi
foto: Reprodução

Arboleada deixou o gramado chorando já na reta final do clássico no Morumbi


Arboleda foi submetido a cirurgia nesta sexta-feira após ter sofrido uma ruptura no ligamento e fratura no tornozelo esquerdo. O procedimento foi concluído com sucesso, e o zagueiro deve receber alta neste sábado.

A tendência é que Arboleda inicie tratamento no Reffis já nos próximos dias. A decisão foi de fazer a cirurgia no dia seguinte à lesão para não perder tempo de recuperação, até porque o zagueiro ainda tem esperança de disputar a Copa do Mundo do Catar.

Arboleda se lesionou na reta final da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última quinta-feira, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro pisou errado ao disputar a bola com Rafael Navarro e teve de ser substituído por Miranda.

Contratado em 2017, Arboleda é o jogador do elenco com mais tempo de casa de forma ininterrupta. Campeão paulista de 2021, o equatoriano soma 212 jogos pelo Tricolor, com 17 gols marcados.




Compartilhe