UAI

2

São Paulo promete ajudar a identificar autor de racismo no Morumbi

Torcedor do Fluminense divulgou nas redes sociais nesse domingo vídeo de são-paulino fazendo gestos racistas e rindo, no Morumbi. São Paulo registrou B.O.

18/07/2022 11:38 / atualizado em 18/07/2022 12:23
compartilhe
Torcedor do São Paulo é filmado no Morumbi fazendo gestos racistas e ri ao ser filmado
foto: Reprodução de vídeo

Torcedor do São Paulo é filmado no Morumbi fazendo gestos racistas e ri ao ser filmado

Um torcedor do Fluminense utilizou as redes sociais nesse domingo (17) para informar que foi vítima de ofensas racistas por um são-paulino no Morumbi, durante o empate por 2 a 2 entre São Paulo e o clube carioca, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o clube paulista informou ter registrado Boletim de Ocorrências contra dois torcedores responsáveis por cometer racismo.



“O São Paulo não tem medido esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol. O clube irá colaborar com as autoridades no que for necessário e relembra: racistas não são bem-vindos no Morumbi”, escreveu o Tricolor em suas redes sociais nesta segunda.

O homem divulgou um vídeo do momento da injúria e protestou nas redes sociais. 

"Hoje, 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. Racismo é crime e infelizmente ainda existe", escreveu a vítima do racismo no Morumbi.

No domingo, o São Paulo já havia lamentado o ocorrido e se colocado à disposição das autoridades para ajudar a identificar o agressor.

"O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor", disse o clube.



Confira a nota publicada pelo São Paulo no domingo:


"O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. 

O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor.

O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos".


Compartilhe