Sport
None

SPORT

Em jogo marcado por erros individuais, Sport perde para o Flamengo de Arcoverde na Ilha

Derrotado por 3 a 2 em casa, Leão apresentou falhas individuais nos três gols feitos pela equipe sertaneja, sendo duas de Walber e uma de Magrão

postado em 19/01/2019 18:09 / atualizado em 19/01/2019 19:18

<i>(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)</i>
Uma estreia que começa com a cara do que foi o 2018 do Sport: diversos erros e dificuldades. O Leão foi derrotado pelo Flamengo de Arcoverde por 3 a 2, na Ilha do Retiro, com direito a golaço de Guilherme e falhas individuais, inclusive do ídolo Magrão. Com um primeiro tempo apresentando dificuldades para propor o jogo, o Rubro-negro conseguiu sair com a vantagem no placar. Na segunda etapa, apresentando um melhor futebol e criando boas chances, tomou a virada. Agora cabe à equipe leonina buscar a recuperação e apagar a imagem ruim deixada para o seu torcedor.

Primeiro tempo

Os 15 primeiros minutos do jogo foram bastante truncados, com muitas faltas na saída de jogo, principalmente feitas pela equipe sertaneja. Surpreendendo no começo do jogo, o Flamengo demonstrou uma boa disposição tática, variando entre um 3-5-2 e 3-3-4, forçando o Leão a tentar lançamentos para chegar ao ataque. Depois, o Sport passou a ter maior imposição ofensiva. Fez com que o adversário recuasse e aproveitou as brechas na marcação, chegando com perigo aos 18 minutos.

O goleiro Sérgio saiu do gol de maneira estabanada e deixou a barra aberta, em lance que culminou com um escanteio. Isso já demonstrava o que estava por vir. Aos 19, após cobrança de escanteio de Pablo Pardal, Adryelson, livre de marcação na entrada da pequena área, marcou de cabeça. Com o tento, o Sport passou a dominar a partida com maior volume, mas pecava nos passes, com vários erros para tentar avançar ao último terço do campo. O Flamengo acusou o golpe e não demonstrou reação.

Segundo tempo

O Sport voltou melhor com relação ao primeiro tempo. Apertou a equipe sertaneja desde o começo da partida com boas movimentação por parte dos três jogadores leves de ataque: Pedro Maranhão, Pablo Pardal e Ezequiel. Com trocas de posição e passes rápidos, o Leão fazia investidas e encontrava espaço. O Flamengo, mal no jogo, se encontrou graças à uma falha de Magrão.

Aos 13 minutos, Thiago Bagagem cruzou para a área e, em lance aparentemente fácil, o goleiro leonino se atrapalhou e soltou a bola. Adryelson tentou cortar e a chutou em cima do arqueiro, sobrando limpa para Erickys empurrar para o gol. Mesmo melhor em campo, o Leão sentiu o gol. E aos 17, outro golpe. Após passe errado de Walber, Pedro Maycon, que roubou a bola, arrancou até a entrada da área e chutou. A bola desviou na defesa e enganou Magrão. Era a virada do Tigre do Moxotó.

Daí em diante, o Sport esbarrou na marcação adversária, que acordou após obter a vantagem no placar. O nervosismo fez com que o Rubro-negro voltasse a errar muitos passes. Sem construir jogadas com precisão, restou partir para a individualidade. Guilherme, Alisson Farias, Ezequiel tentavam, sem sucesso. Aos 34 minutos, mais um golpe. Após bola rifada pela defesa sertaneja, Walber falhou outra vez. Perdeu para Erickys na corrida e deixou o atacante na cara de Magrão. O atacante bateu na saída do goleiro e ampliou. Na base do abafa, o Leão ainda diminuiu a desvantagem com Guilherme, aos 47, que driblou dois jogadores e bateu da entrada da área. Entretanto, não foi suficiente para amenizar o vexame da estreia.

Mesmo sendo a primeira partida do Sport na temporada, a primeira impressão deixada para o torcedor foi bastante ruim. Agora resta buscar a recuperação na próxima rodada, na quarta-feira, diante do Vitória, às 21h30, na Arena de Pernambuco.

Ficha do jogo

Sport 2

Magrão; Raul Prata, Walber, Adryelson e Sander; Ronaldo, Thallyson (Alisson Farias), Pedro Maranhão (Guilherme), Pablo Pardal (Leandrinho) e Ezequiel; Hernane Brocador. Técnico: Milton Cruz

Flamengo-PE 3

Sérgio; Adenílson, Alenílson e Richard; Diguinho (Alaf), Raimundinho e Idevam; Tiago Bagagem, Pedro Maycon (Walter), Jefferson Maranhão (Sávio) e Erikys. Técnico: Nilson Corrêa

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro
Gols: Adryelson (19’ do 1ºT), Guilherme (47' do 2ºT) (S); Erickys (13’ do 2ºT e 34' do 2ºT), Pedro Maycon (17’ do 2ºT) (F)
Cartões amarelos: Sander, Leandrinho(S) Diguinho, Sávio, Erickys, Denilson (F)
Público: 7.287 pessoas
Renda: R$ 95.380,00