Sport
None

SPORT

Técnico Milton Cruz diz que não gostou da partida, mas viu aspectos positivos no Sport

A criação de jogadas da equipe, principalmente após a entrada de Guilherme, Alisson Farias e Leandrinho, foi um fator que agradou ao comandante

postado em 19/01/2019 19:43

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A estreia na temporada 2019 foi bastante ruim para a equipe do Sport. Derrota para o Flamengo de Arcoverde dentro da Ilha do Retiro, por 3 a 2, sobretudo com falhas individuais do setor defensivo do Leão, não agradaram ao técnico Milton Cruz. Entretanto, o treinador rubro-negro tratou de não individualizar os erros e ressaltou pontos que deram mostra de que a equipe deve evoluir com a sequência de jogos.

“A gente está se preparando para um campeonato difícil que é o Pernambucano. Jogamos contra um um time que está treinando há um tempo. Na hora em que estávamos pressionando o time deles, eles deram uma escapada e fizeram o primeiro gol e empataram o jogo. Lógico que não gostei do jogo, pois ninguém gosta de perder. Mas vi aspectos positivos”, contou o comandante leonino.

“Eu vi muita coisa boa, criamos várias oportunidades de gol, o time rodou a bola. Na hora que o Alisson entrou, Guilherme e Leandrinho, aí vimos coisas boas. Os garotos da base que foram lançados pela primeira vez, requerem um pouco mais de rodagem. Vamos com o tempo fazer isso, para tentar que consigam com uma autoestima maior, confiança maior. Gostei da entrega dos jogadores, que foi boa, e esperamos que quarta-feira possamos fazer um grande jogo e sair com a vitória”, completou Milton Cruz.

O Sport começou a partida com três jogadores da base do meio para a frente, como o volante Thallyson e os atacantes Pablo Pardal e Pedro Maranhão. Pela pouca experiência e o placar adverso, os três foram substituídos para a entrada de reforços que ainda não apresentam condições de atuar os 90 minutos. O principal destaque dentre os que entraram foi o atacante Guilherme, que demonstrou bastante ímpeto ofensivo e arriscou várias jogadas individuais. Uma delas resultou no segundo gol do Leão, após driblar dois marcadores e chutar da entrada da área. 

“O time criou com a entrada desses jogadores (Guilherme, Alisson Farias e Leandrinho), até para empatar ao fim do jogo, onde criou uma chance com o Guilherme. Ele não tem nem dez dias aqui, treinou e jogou. O Leandrinho já está há um pouco mais de tempo, o Alisson (Farias) há um pouco mais, e estão fazendo um trabalho físico forte. Estamos montando o time em cima do campeonato e não tivemos uma pré-temporada decente para fazer o período que a gente acha importante. Se algum jogador tiver condição, dentre esses que estiverem pra vir, que fizeram pré-temporada, vamos usar, mas sempre com cautela para não prejudicar a equipe lá na frente”, finalizou.