Sport
None

SPORT

O começo do fim de uma era: temporada de Magrão é preocupante para o futuro do Sport?

Defesa do Leão foi vazada oito vezes em apenas sete jogos e falhas do ídolo rubro-negro foram decisivas para eliminação na Copa do Brasil

postado em 18/02/2019 14:51 / atualizado em 18/02/2019 15:10

Peu Ricardo/DP Foto
Que Magrão é um dos maiores - se não o maior - dos ídolos da torcida rubro-negra é inegável. Porém, o início de temporada do arqueiro do Sport tem trazido preocupações e incertezas aos torcedores do Leão. Isso porque em sete partidas na temporada, a defesa do Rubro-negro já foi vazada oito vezes. E, em várias delas, falhas do camisa 1 da Ilha do Retiro foram decisivas, como na eliminação da Copa do Brasil, contra a Tombense, quando o time mineiro fez os três gols da goleada em infelicidades do ícone vermelho e preto. 

Aos 41 anos, sendo quase 14 deles a serviço do Sport, e 728 partidas com a camisa do Leão, o peso da idade parece que está sendo sentido pelo goleiro. As lesões, que quase não aconteciam, começaram a aparecer com certa frequência, como foi o caso da última, uma fratura no antebraço ocorrida em outubro de 2018, em partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, que o afastou do final da última temporada. 

Em sua ausência, o Sport lançou o jovem Maylson, goleiro revelado pelas categorias de base, que foi um dos destaques do Rubro-negro na Série A apesar do rebaixamento. Com as falhas de Magrão, boa parte da torcida já começa a se questionar sobre se o momento da transição haveria chegado, uma vez que, mesmo não falando sobre isso, é notório que o momento da aposentadoria do ídolo leonino está próximo. 

Ao todo, o Sport sofreu oito gols em sete jogos na temporada, sendo três deles na derrota para o Tombense, que eliminou o Leão da disputa da Copa do Brasil e mais cinco nos seis jogos disputados pelo Campeonato Pernambucano, incluindo a derrota em casa por 3 a 2, contra o Flamengo de Arcoverde.

Gols sofridos pelo Sport em 2019 

Sport 2 x 3 Flamengo de Arcoverde

Na sua estreia na temporada, o Sport foi derrotado em casa pelo surpreendente Tigre do Moxotó. Após estar vencendo por 1 a 0, o Leão tomou a virada, ao longo do segundo tempo. O primeiro gol do Rubro-negro do Sertão saiu após Magrão sair do gol e não conseguir segurar a bola em dividida com Erikys. Adryelson tentou tirar, mas acabou carimbando o goleiro. A bola sobrou para o atacante que completou para a meta.  

No segundo gol, o atacante Pedro Maycon bateu de fora da área. A bola resvalou na defesa do Sport e tirou qualquer chance de defesa do arqueiro do Rubro-negro. O terceiro tento aconteceu após falha do zagueiro Walber, que perdeu a bola para Erikys, que avançou livre. Magrão tentou sair do gol, mas não conseguiu evitar o arremate do camisa 9 do Tigre do Moxotó. Caso tivesse feito a defesa, o goleiro teria sido expulso, pois tentou fazer a defesa com as mãos fora da grande área. 

Sport 3 x 1 Náutico 

Na vitória contra o Timbu, o Sport sofreu apenas um gol já nos acréscimos feito pelo atacante Robinho. O lance foi cercado de polêmica, pois o goleiro Rubro-negro teria sofrido falta que não foi marcada pelo árbitro da partida. 

Tombense 3 x 0 Sport

Este é o episódio mais doído da temporada para a torcida do Leão até o momento. Em uma grave crise financeira herdada pela gestão anterior, que era capitaneada por Arnaldo Barros, o Sport contava com os recursos que chegariam a partir do avanço na competição nacional. Porém, estes não chegaram e, muito, em decorrência de falhas de Magrão. 

No primeiro gol, o arqueiro do Leão rebateu chute do atacante Everton para o meio da grande área. A bola encontrou o Juan, ex-Flamengo, Santos e Coritiba, livre para escolher o canto e estufar a rede. 

Antes de sofrer o segundo gol, Magrão escorregou e quase se complicou para fazer defesa de chute vindo da intermediária. Mas aos 25 da segunda etapa, após chute fraco de Juan, o goleiro do Sport não conseguiu defender e soltou a bola nos pés de Denilson que completou para ampliar o placar. 

O último gol veio nos acréscimos e foi apenas o golpe de misericórdia após uma atuação ruim do time leonino e desastrosa do seu maior ídolo. Novamente, Juan, abriu bola na ponta esquerda para o meia Marquinhos, que entrou na área e bateu cruzado, Magrão tentou fazer a defesa, mas a bola rebatida passou por debaixo do seu corpo. 
 
 

Santa Cruz 1 x 0 Sport

O último gol sofrido pelo Leão foi no primeiro Clássico das Multidões de 2019. E novamente, há a discussão sobre uma possível falha do goleiro, que teria sido definitiva para o resultado do Tricolor na reestreia do Arruda. 
 
Aos 26 minutos da segunda etapa, o lateral Marcos Martins bateu falta para a grande área e encontrou Allan Dias, que desviou para o gol. Magrão conseguiu chegar na bola, mas não teve o reflexo suficiente para evitar que ela entrasse. A bola tocou o rosto do goleiro antes de estufar as redes e definir o placar do clássico.   

Magrão em 2019

7 jogos
8 gols sofridos

5 possíveis falhas
1 gol questionável 
2 gols isentos de culpa