Sport
None

SPORT

Meia Sammir treina normalmente no Sport; Atacante Juninho deixa atividade mais cedo

Atividade desta terça-feira contou apenas com jogadores que não atuaram contra o Central

postado em 19/03/2019 18:10 / atualizado em 19/03/2019 21:33

<i>(Foto: Williams Aguiar/Sport Clube Recife)</i>
Após a vitória contra o Central, em Caruaru, que rendeu a liderança da primeira fase do Sport no Campeonato Pernambucano, o elenco Rubro-negro ganhou um dia de folga e se reapresentou na tarde desta terça-feira, no CT José de Andrade Médicis. Os titulares contra a Patativa fizeram apenas um regenerativo na academia, enquanto o restante do elenco fez trabalho técnico no campo.

A movimentação rendeu uma boa e uma má notícia para Guto Ferreira. O meia Sammir, tido como uma das principais contratações do clube no ano e em recuperação de uma lesão no tendão de aquiles, participou normalmente da atividade. Porém, um susto: o atacante Juninho saiu com um desconforto na coxa.
 
A assessoria do clube informou que o jogador sentiu um incômodo na coxa e, por precaução, foi retirado da movimentação. Contudo, não deve ser desfalque para as quartas de final, a princípio marcada para o próximo domingo, às 16h, contra o Petrolina.
 
O Flamengo de Arcoverde, porém, ainda busca no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, recuperar os pontos perdidos no TJD-PE e com isso se classificar para enfrentar o Leão. 

Treinamento

Na primeira parte do treinamento, foram formados grupos com quatro jogadores para realização de uma atividade que mesclava troca de passes em constante movimentação entre eles. "A bola não para" e "Intensidade, intensidade", pediam os preparadores físicos responsáveis pelo trabalho.

Na segunda parte, já com a presença do técnico Guto Ferreira no campo, os zagueiros foram separados com coletes e a movimentação consistia na criação de jogadas buscando a finalização: inicialmente, triangulações pelos lados e cruzamento na área para disputa entre os defensores e atacantes. Em seguida, situação de jogo: três jogadores com a bola tentando envolver - desta vez com a posse pelo chão e centro do intermediária ofensiva - a dupla de marcadores.

Atento ao treinamento, o técnico Guto Ferreira pedia precisão nas jogadas. "O que vai definir o lance é a qualidade do passe", enfatizou durante a atividade. Além disso, fez intervenções no treinamento para pedir mais variações nos cruzamentos e corrigir o posicionamento da defesa.

Na terceira e última parte, o treinador comandou um coletivo. Na divisão dos times, a escolha das peças deixou a atividade equilibrada. Na movimentação, enfatizou intensidade na marcação desde o campo ofensivo e cobrou  que os jogadores mais adiantados cumpram papel tático de fechar os espaços na saída de bola adversária.