Sport
None

SPORT

Presidente do Sport confirma contratação do volante Yago, que estava no futebol árabe

Jogador, de 23 anos, vem por empréstimo até o final do ano, junto ao Atlético-MG, e terá seus salários pagos integralmente pelo Leão

postado em 19/03/2019 21:21

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O Sport já tem a sua primeira contratação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Yago, de 23 anos, que estava no Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, e chega por empréstimo até o final do ano junto ao Atlético-MG. O acerto foi confirmado ao Superesportes pelo presidente rubro-negro, Milton Bivar. 

De acordo com o dirigente, a negociação com Yago não tem ligação com a ida do também volante Jair para o Galo, no início do ano. Assim, o jogador terá os salários pagos Leão. Ao contrario do atacante Hyuri, que terá seus vencimentos quitados pelo clube mineiro.
 
Como as inscrições para o Campeonato Pernambucano já se encerraram, o novo volante só poderá fazer a sua estreia pelo rubro-negro na primeira rodada da Série B, contra o Oeste, em data ainda não confirmada pela CBF.

Após conseguir sua liberação junto ao Al-Qadisiya, Yago deve chegar ao Recife no próximo final de semana. "Está tudo certo. Como as inscrições do Pernambucano já terminaram ele vem para ficar a princípio treinando com o grupo para quando o Brasileiro começar já estar adaptado", confirmou Milton Bivar.

Revelado pelo Atlético-MG, Yago disputou ao todo 55 partidas profissionais pelo Galo, com um gol marcado. A sua temporada de maior destaque foi a de 2017, quando esteve em campo 40 vezes, sendo 27 como titular, disputando Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Pelo Al-Qadisiya disputou 13 partidas, sendo 12 como titular. A última no dia 27 de janeiro, pelo campeonato saudita.