Sport
None

SPORT

Com dois gols nos últimos dois jogos, Luan comemora boa fase no Sport e convoca torcida

Titular desde a chegada do técnico Guto Ferreira, atacante leonino já igualou quantidade de gols marcados no ano passado

postado em 20/03/2019 14:30 / atualizado em 20/03/2019 14:39

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O ano de 2018 não foi dos melhores para Luan. Com passagens por clubes de prestígio no cenário nacional e tendo títulos de expressão no currículo, o jogador foi rebaixado com o América-MG para a segunda divisão do futebol brasileiro. O atacante, ainda, terminou a temporada tendo anotado apenas dois gols em 40 partidas pelo Coelho. Vivendo uma crescente no Sport, o jogador comemorou a boa fase e fez questão de enaltecer o trabalho de todo o grupo.
 
"Graças a Deus o momento está sendo bom para gente e temos que permanecer com esse momento, durante os trabalhos, durante a semana, quem só tem a ganhar é o Sport. E também quem está entrando no decorrer do jogo está permanecendo a qualidade. E isso é importante. Então estou muito feliz de estar fazendo parte disso. E de estar sendo o ataque que está ajudando bastante. E começa desde a defesa (o trabalho de ajudar os atacantes)", pontuou. 

A menção aos jogadores ofensivos do Rubro-negro acontece porque os atacantes foram responsáveis por 16 dos 21 anotados gols anotados pelo clube no ano. Contratado quando o time ainda era treinado por Milton Cruz, Luan virou titular apenas após a chegada Guto Ferreira e, desde então, não saiu mais. Em três partidas sob o comando do novo técnico, o jogador, inclusive, já igualou a quantidade de gols marcado pelo clube mineiro na última temporada.
 
"O ano passado eu estava jogando um pouco mais recuado, mais longe do gol. Mas só de eu poder estar em campo e estar ajudando os companheiros, é o bastante. Eu nunca fui um cara de fazer bastante gols, mas sempre tive dando passes, sempre ajudando. E esse ano está sendo muito importante para mim, e eu tenho certeza que vou estar crescendo nessa reta final", afirmou. O jogador ainda brincou sobre o tento anotado em cobraça de falta desviada, no último domingo, contra o Central, que rendeu a liderança ao Sport. "Costumo falar que a bola bem batida é aquela que entra. Fico feliz, peguei errado na bola, mas a bola entrou. Conquistamos a vitória e conseguimos nosso objetivo maior que era a classificação em primeiro lugar". 

Torcida 

O atacante também fez questão de exaltar a torcida Rubro-negra. Mencionando a época em que era adversário, o jogador convocou os torcedores para lotar a Ilha do Retiro no mata-mata do Campeonato Pernambucano - no ano, o clube tem média de apenas 5.599 torcedores por jogo.

"E também pedir a nossa torcida agora, convocar a nossa torcida que é forte. Desde que eu cheguei aqui, eu falei da torcida, que quando jogava contra era muito forte. Então pedir para a nossa torcida encher a Ilha que eu tenho certeza que ajuda bastante".