Sport
None

SPORT

Sport usa Ilha como trunfo em 2019 com 83% de aproveitamento e mais de três gols por jogo

Leão venceu cinco das seis partidas em seu estádio com 19 gols marcados

postado em 25/03/2019 11:00 / atualizado em 25/03/2019 11:30

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Fotos)</i>
Time que menos precisou viajar entre os classificados para as quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Sport tem aproveitado o fator mando de casa para conseguir seus objetivos na competição. E com números elevados e significativos. Em seis partidas disputadas na Ilha do Retiro, o Leão conseguiu cinco vitórias e sofreu apenas uma derrota, na estreia para o Flamengo de Arcoverde, que acabou rebaixado para a Série A2.

Outro dado interessante feito nesse recorte é o número de gols marcados. Foram 19 ao todo, dando uma média de 3,16 por partida. Ou seja, o torcedor rubro-negro não pode se queixar de gritar gols na Ilha do Retiro. Nos últimos dois jogos foram duas goleadas por 4 a 0. Contra Salgueiro e Petrolina. Já em relação a gols sofridos, a média cai para 0,83 por jogo. Cinco vezes Magrão e Mailson precisaram buscar a bola no fundo das redes.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Sport conseguiu a vantagem de, se chegar até a final, decidir sempre na Ilha do Retiro. Ou seja, o atual número de gols pode aumentar ainda mais.

Entre os 19 gols marcados pelo Leão dentro da Ilha neste ano, 14 deles, ou 73% foram feitos por atacantes. A lista tem Guilherme, Hernane Brocador e Ezequiel com três gols, Elton e Luan com dois e Juninho com um tento marcado. Ainda teve dois gols de Adryelson e um de Rafael Thyere, João Igor e Leandrinho. 

O Leão na Ilha em 2019

Sport 2 x 3 Flamengo de Arcoverde
Sport 3 x 1 Náutico
Sport 3 x 0 Petrolina
Sport 3 x 1 Afogados
Sport 4 x 0 Salgueiro
Sport 4 x 0 Petrolina

6 jogos
19 gols marcados
3,16 por partida
5 gols sofridos
0,83 por partida

Os artilheiros

3 gols
Guilherme, Hernane Brocador e Ezequiel

2 gols
Elton, Luan e Adryelson

1 gol
Juninho, João Igor, Rafael Thyere e Leandrinho