Sport
None

SPORT

Herdeiro e Herói: Mailson é o 1º titular do Sport a ser campeão após 13 anos da Era Magrão

Prata da casa foi o herói do título rubro-negro ao defender duas cobranças na decisão por pênaltis, especialidade do ídolo Magrão

postado em 21/04/2019 20:24 / atualizado em 21/04/2019 20:50

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
A transição da Era Magrão no Sport parece ter começado. E nada mais natural do que o substituto ser aquele que era apontado como o legítimo herdeiro do ídolo, desde as categorias de base. E assim foi. Na final contra o Náutico, o prata da casa se transformou no herói do 42º título pernambucano do Leão em uma das especialidades de Magrão: defender pênaltis. Na disputa das penalidades, duas pararam nas mãos do jovem rubro-negro, de 22 anos. O novo paredão da Ilha do Retiro. 

Por tabela, Mailson também concedeu a Magrão o seu 10º título com a camisa do Sport. O experiente goleiro, de 42 anos, se torna assim o jogador com mais conquistas pelo clube. No entanto, a temporada atual começou bem diferente para os dois jogadores.

Mesmo após ser um dos poucos atletas a serem perdoados pela torcida após o rebaixamento do Sport para a Série B, no ano passado, Mailson começou 2019 voltando para o banco de reservas, com Magrão retomando a condição de titular. Porém, após sucessivas falhas do camisa 1 e a contratação do técnico Guto Ferreira, o prata da casa voltou a ganhar uma chance. Para, literalmente, não largar mais. 

Desde que foi efetivado, Mailson contribuiu para a melhora dos números na defesa do Sport. Se com Magrão, o time sofrera oito gols em sete jogos (média de 1,14 gol/jogo), com o camisa 32, as redes balançadas por adversários do Leão foram reduzidas drasticamente. Em sete jogos como titular, Mailson foi vazado apenas cinco vezes, uma média de 
gol/jogo. 

"Se o Mailson não vacilar, como eu tiro ele do time para colocar o Magrão? O comportamento da nossa família aqui dentro passa muito por ele (Magrão). Tá sempre trazendo uma palavra de incentivo, de controle para os jogadores mais jovens como o Juninho, Adryelson, Pardal, Pedro, até mesmo o Ronaldo. É muito rico ter um jogador desse cabedal no elenco. Temos dois grandes goleiros. O Mailson que é ótimo e o Magrão que é um mito", afirmou o técnico Guto Ferreira, após a conquista.

Jogos de Mailson como titular pelo Sport

2019
7 jogos
6 vitórias
5 gols sofridos
gol/jogo
de aproveitamento

2018
13 jogos
6 vitórias
5 empates
2 derrotas
10 gols sofridos
0,76 gol/jogo
58,9% de aproveitamento

2017 
1 jogo
1 empate
2 gols sofridos
33,3% de aproveitamento