Sport
None

SPORT

Mailson aponta atuação contra o América-MG como uma das melhores de sua carreira

Goleiro rubro-negro foi um dos destaques da vitória de virada por 2 a 1

postado em 21/05/2019 19:50 / atualizado em 22/05/2019 09:04

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
O goleiro Maílson foi um dos destaque na vitória do Sport por 2 a 1 sobre o América-MG, na Arena Independência, no último domingo. Com quatro grandes defesas, o prata da casa rubro-negro ajudou o Leão na partida que pode ficar marcada como a virada de chave do time nesta edição da Série B. Tanto que o jogador fez questão de apontar a atuação como a melhor da sua carreira, junto com a da final do Pernambucano, quando defendeu dois pênaltis na disputa com o Náutico. Nesta terça, o defensor comentou as defesas e explicou as dificuldades que encontrou na ocasião.

“Fiquei muito feliz pela partida que fiz contra o América. Essa atuação eu conto como uma das melhores da minha carreira até agora, junto com a da final do Campeonato Pernambucano”, declarou. “A defesa mais difícil, por eu ser um goleiro de estatura alta, foi aquela bola rasteira do Felipe Azevedo. Na verdade, todos os chutes dele foram difíceis de defender”, acrescentou.

Apesar de jovem, o goleiro, de 23 anos, sabe, no entanto,  que não se pode deixar levar pelos elogios. E que as cobranças por parte da torcida não irão parar.  “Eu costumo falar que jogar em time grande sempre envolve cobranças. Se eu faço uma partida boa, isso é digno de elogios, mas se eu faço uma partida mais ou menos, a torcida tem direito de cobrar. Clube grande é isso. Venho trabalhando todos os dias para que os erros não aconteçam, porém, vez por outra, eles acontecem. Mas, no geral, a torcida tem me elogiado e eu fico feliz”, disse.

“Eu ainda tenho muito a evoluir. Tenho apenas 23 anos. Cada jogo que passa, tenho que melhorar. Comecei tarde no futebol, cheguei na base com 17 anos. Mas procuro dar o meu melhor para evoluir a cada jogo, fazer o meu trabalho e conquistar a torcida do Sport. Quero dar sequência no meu trabalho para ser reconhecido, fazendo partidas boas, como essa de domingo”, completou.

Time embalado pela confiança

O resultado do confronto contra o América foi importante não só para Maílson somar boas defesas na carreira, mas também para aumentar a autoestima do Sport, que ainda não havia vencido uma partida na Série B. Ainda na coletiva de imprensa, o goleiro rubro-negro falou sobre o aspecto moral deste três pontos. “Essa vitória em cima do América aumenta a nossa confiança. As pessoas estavam criticando muito o Sport, de acordo com os últimos jogos, dizendo que o time só jogava bem o primeiro tempo, mas esse jogo foi diferente”, enfatizou.

E já de olho no próximo duelo do Sport, contra o Londrina nesta sexta-feira, o defensor aposta que a equipe terá um diferencial: “O jogo contra o Londrina será difícil. Eles já têm 10 pontos, é um bom time. O nosso diferencial será jogar dentro de casa. Precisaremos impor o nosso jogo para sair com a vitória. Estamos focados e depois dessa vitória e estamos ainda mais confiantes  Jogo por jogo, se Deus quiser chegamos no acesso, que é o nosso objetivo”, finalizou.