Sport
None

SPORT

Meta de 100 gols em uma semana na infância abriu as portas da carreira de Hyuri, do Sport

Atacante concedeu entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Superesportes, e, com detalhes, ele revelou toda a sua trajetória no futebol

postado em 23/05/2019 20:04 / atualizado em 23/05/2019 20:37

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP)</i>
Do banco de reservas para os braços da torcida, o atacante Hyuri, do Sport, ganhou destaque no Leão depois de ter feito o gol que garantiu a vitória rubro-negra - de virada - em cima do América-MG. Detalhe importante: o balançar das redes aconteceu justamente na sua estreia no time. Com pouco mais de dois meses no clube, Hyuri só pôde entrar em campo no último domingo, por estar cumprindo suspensão referente a uma expulsão que sofreu no ano passado, quando ainda defendia a Ponte Preta. Como ele mesmo classificou, este gol foi o “cartão de visita” para que o torcedor leonino acredite em seu futebol. 

Atualmente com 27 anos, o atacante rubro-negro concedeu uma entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Superesportes. Com detalhes, ele revelou toda a sua trajetória no futebol, que começou de forma curiosa: quando ainda era criança e jogava na quadra do condomínio onde morava, no Rio de Janeiro, ele traçou a meta de fazer 100 gols em uma semana. Surpreendentemente, conseguiu cumprir o objetivo e a partir de então descobriu o seu talento com a bola e sonho de ser jogador de futebol.

Entre dispensas e oportunidades de recomeço, Hyuri contou como tudo começou, no ano de 2003 na posição de lateral-direito, relembrou todos os clubes que defendeu, desde quando ainda era das categorias de base, mencionou o dia mais decisivo de sua carreira e elencou o pai como o maior incentivador de seu percurso no futebol. Além disso, o atacante revelou que seu gol no último domingo representou uma “Lei do Ex” adaptada a treinador: Maurício Barbieri, técnico do América-MG, foi quem o formou no futebol profissional. 

Falando de realidade, agora no Sport, Hyuri explicou os bastidores de sua chegada ao Leão, com direito a interrupção de acerto com o Figueirense. Destacou também que vestir a camisa da equipe pernambucana em 2019 é a representação de um objetivo pessoal dele. Por último, narrou conversas com o técnico Guto Ferreira, nas vésperas da sua estreia, e expôs que tem metas futuras relevantes defendendo o Rubro-negro. Para saber todos estes detalhes, assista, na íntegra, à entrevista abaixo:


Clubes que Hyuri defendeu enquanto jogador profissional:

Audax (2011-2012)
Botafogo (2013)
Guizhou Renhe (2014-2015)
Atlético-MG (2016 e 2017)
Chongqing Dangdai (2017)
Ceará (2018)
Ponte Preta (2018)
Sport (2019)