Sport
None

SPORT

Negociação com o Goiás por amistoso não avança e Sport mira agora Ceará ou Fortaleza

Outros amistosos marcados pelo Leão foram contra o CSA, que teve a data da segunda partida alterada; 1º jogo contra diante dos alagoanos será na Ilha

postado em 13/06/2019 11:26 / atualizado em 13/06/2019 11:42

<i>(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)</i>
Para não perder ritmo de jogo durante a parada para a Copa América, o Sport havia anunciado que pretende realizar três amistosos. Além das duas partidas contra o CSA - que teve a data do segundo jogo modificada -, o Leão busca mais um adversário. A ideia inicial seria o Goiás, mas por questões de logística as tratativas não avançaram.

Agora, o clube abriu conversas com Ceará e Fortaleza. De acordo com o Rafael Soares, vice-presidente de Marketing, a intenção é enfrentar uma equipe que esteja na elite do futebol brasileiro.

“Andamos conversando com o Goiás, que queria levar o jogo para o Serra Dourada, mas a gente queria fazer mais próximo daqui. Como a semana que estamos tratando seria de treinamentos perto da volta da competição, não queremos perder um dia indo e um dia voltando. Queremos fazer por perto”, explicou.

O Sport pretende realizar esse amistoso na quarta-feira dia 3 de julho, ou seja, dez dias antes da Série B retornar - o Leão volta a campo dia 13 contra o São Bento. Enfrentando adversários de Série A, o Sport visa testar ainda mais o time, que está na 5ª colocação da Série B. Apesar das negociações com os dois rivais cearenses, o clube quer fechar com apenas um deles. 

“Fortaleza e Ceará são as duas conversas existentes. Queremos enfrentar times de Série A para forçar o nível do Sport. A gente não gostaria de enfrentar nenhum concorrente da Série B porque queremos aumentar o nível, então a intenção é um time de Série A. Mas que esteja próximo para evitar uma viagem longa. Estamos conversando e se um dos dois sinalizar (positivamente), estaremos anunciando”, falou. 

MUDANÇA DE DATA DO CSA
Por conta da não realização da Taça Ariano Suassuna por problemas financeiros, o Sport fechou na semana passada dois amistosos contra o CSA. Entretanto, a data da segunda partida foi modificada em um dia, passando para o dia 6 de julho (um sábado). O primeiro jogo segue no dia 30 de junho (domingo) e será na Ilha do Retiro. Ambos acontecerão às 16h.

“Vamos jogar 30 de junho na Ilha do Retiro e 06 de julho no estádio Rei Pelé. Antecipamos para o sábado porque domingo é a final da Copa América, então não queremos colocar no mesmo dia e horário do jogo”, concluiu Rafael Soares.