Sport
None

SPORT

Guto Ferreira cita características e rasga elogios ao atacante Yan, novo reforço do Sport

Jogador é aguardado para se apresentar ao Sport apenas no dia 1º de julho

<i>(Foto: Divulgação/ Palmeiras)</i>
Mais recente reforço do Sport, o atacante Yan foi enaltecido pelo técnico Guto Ferreira. O jogador assinou um pré-contrato com o clube, mas ainda aguarda o dia 1º de julho - quando acaba o seu vínculo com o Estoril-POR - para ser anunciado oficialmente e se juntar ao elenco do Rubro-negro. Inclusive, de acordo com o treinador, o Leão venceu a concorrência de clubes da elite do futebol brasileiro para contar com o jogador. 

“Jogador que foi destaque pelo Vitória-BA, campeão brasileiro sub-17. Acabou saindo em uma negociação para o Palmeiras. Um jogador que fez toda a diferença depois também na base do Palmeiras. A gente acompanhava, um jogador de nível de seleção. Rápido, impositivo, drible curto. Sabe fazer gol. Jogador com boa visão de jogo”, disse.

Baiano de Alagoinhas, o atacante tem 20 anos foi revelado na base do Vitória e despertou o interesse do Palmeiras. Em 2018, o jogador se destacou no sub-20 do clube paulista, quando fez 30 jogos e 17 gols - foi campeão paulista e brasileiro da categoria. Este ano, teve passagem na segunda divisão do futebol português onde fez 14 jogos e apenas dois gols pelo Estoril. Ele tem vínculo com o Alviverde até 2023.

“Saiu para seis meses em Portugal, onde teve destaque na segunda liga em um time do porte do Estoril. E por um detalhe na negociação não ficou lá. O Sport concorria com quatro ou cinco clubes, inclusive um clube da Série A. E graças a amizade, aos profissionais que têm dentro do Sport nos foi confiado o empréstimo dele para que possa nos ajudar nessa caminhada”, concluiu Guto.