Sport
None

SPORT

Goleiro com mais defesas da Série B, Maílson revela sondagens de três clubes internacionais

Dos 39 arremates em direção ao gol leonino, apenas nove passaram pelo camisa 32 e entraram nos oito jogos disputados pelo Rubro-negro na Série B

postado em 18/06/2019 18:45

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
É inquestionável que a fase de Maílson no Sport é excelente. O que poucos sabem, porém, é que o bom momento do goleiro rubro-negro vai além do aspecto pessoal e o coloca em posição de destaque quando comparado aos demais defensores da Série B. Pelo menos é o que mostram os números da plataforma de estatísticas de futebol, Footstats. Em oito jogos, ele fez 30 defesas, se tornando o goleiro mais efetivo da competição até aqui. E parece que o sucesso dele chamou a atenção do mercado internacional. 

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, Maílson revelou que foi sondado por instituições de fora do Brasil. “Recebi sondagens sim. Foram três clubes ao todo; os três de fora do país, mas esse assunto eu deixo para o meu empresário resolver. Na hora certa todo mundo vai saber”, explicou. “Mas meu foco é o Sport. Quero ajudar o time e os meus companheiros a conseguir o tão sonhado acesso à Série A”, completou. 

Ao todo, o Leão sofreu 101 finalizações em gol e, dos 20 clubes da Série B, é o 13º do ranking que mais recebeu bolas no alvo. Dos 101 chutes que levou, 39 foram certeiros na barra; Maílson deixou passar nove, dentro das oito partidas disputadas, o que representa uma média de aproximadamente um gol sofrido por partida. Com apenas 22 anos, ele já está sendo peça fundamental para Rubro-negro.

“Fico muito feliz por estar sendo o melhor goleiro da Série B nessa questão de defesas, venho trabalhando muito por isso e para ajudar o clube. Graças a Deus tudo vem acontecendo de forma perfeita na minha carreira”, desabafou o goleiro do Leão. 

“Sobre os fatores que me fizeram chegar até aqui. Com certeza, muito trabalho. Além disso, o apoio da minha família foi fundamental, junto com os conselhos do Sr. Magrão e a ajuda dos meus companheiros no Sport. Tudo isso foi crucial para o que está acontecendo na minha vida agora”, concluiu.

O defensor assumiu o gol do Sport ainda no ano passado, quando o time estava na Série A. Na época, o goleiro, até então titular, Magrão sofreu uma lesão, abrindo espaço para o jovem defensor, formado nas categorias de base. Mostrando-se efetivo na boa sequência que teve, Maílson não saiu mais do grupo principal e é uma das principais apostas do Leão na luta pelo acesso.