Sport
None

SPORT

Thyere valoriza folga e amistoso do Sport contra o CSA por volta de jogos na Série B

Zagueiro lembrou que time rubro-negro terá sequência de jogos a cada três dias

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)</i>
Depois da folga por conta da Copa América, a rotina de trabalho. Aliás, de muito trabalho. De volta às atividades físicas, o elenco do Sport treina forte para recondicionar a parte física, tática e técnica antes do retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, agendado para o dia 8 de julho contra o São Bento, fora de casa. Apesar não vir de uma sequência grande de jogos na temporada - foram apenas 22, o Leão terá na retomada da Segunda Divisão quase uma maratona de jogos. 

Entre a rodada 11 e 14, serão quatro partidas em um prazo de 10 dias. Algo que preocupa o zagueiro Rafael Thyere. “É muito importante o descanso para quem vinha jogando. A gente sabe que vai ter uma sequência bem pesada de jogos, com diferença de três dias. Então foi importante ter essa folga e dar uma trabalhada, que foi pedido. E a volta é importante para que a gente possa focar e trabalhar para essa sequência que é importante para a gente que busca estar lá em cima na tabela”, disse.
 
Antes da reestreia, entretanto, o Sport terá dois amistosos contra o CSA-AL. Um na Ilha do Retiro, neste domingo, e outro em Maceió na quarta-feira que vem. Para o zagueiro rubro-negro, bom para recuperar o ritmo de jogo e encarar um time da Série A do Brasileirão. “É importante para dar ritmo de jogo. Ficamos nove dias sem jogar e treinar. E agora volta aos treinamentos mais pesados. Agora tem esse amistoso para que a gente possa pegar ritmo para voltar no nosso melhor. E é muito importante jogar com um time que vem jogando a Série A do Brasileiro”, resumiu.

Parceira com Adryelson

Na volta do Sport a Série B, Rafael Thyere também reencontrá Adryelson. Ambos formam a zaga titular até o jovem prata da casa ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, que acabou campeã em um torneio na França. Thyere comemorou o retorno do parceiro.
 
“Primeiro a gente fica muito feliz, que ele foi lá, fez um trabalho bem feito e conseguiu um título muito importante para a ele e carreira. Ficamos feliz. É um atleta novo e que tem um potencial muito grande. É um atleta importante para o grupo. Mas vale ressaltar que tanto Cleberson quanto o Eder jogaram e tiveram oportunidade e foram muito bem”, finalizou.