Sport
None

SPORT

Após nova semana conturbada, Sport buscará vitória em jogo-chave na Série B contra Cuiabá

Partida se tornou decisiva após resultados que embolaram tabela na última rodada. Em caso de vitória, Rubro-negro pode chegar à vice-liderança

postado em 15/07/2019 09:14 / atualizado em 15/07/2019 09:25

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Desde meados da pausa para a Copa América, o Sport não sabe o que é ter dias tranquilos nos seus bastidores. Os noticiários do clube têm sido tomados pelas questões extracampo desde a polêmica saída do goleiro Magrão. Quanto ao futebol, a volta do Leão à Série B não foi o que a torcida esperava. Após estar vencendo por 2 a 1, os pernambucanos tomaram o empate contra o São Bento, em Sorocaba e acabaram ficando fora do G4. 

Porém, apesar do tropeço, os resultados da rodada ajudaram o time pernambucano a continuar próximo aos líderes. Dessa forma, o jogo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal. Em caso de vitória, se houver uma combinação de resultados, o Sport pode alcançar a vice-liderança, mas se perder, dependendo do desempenho de seus concorrentes, pode despencar na tabela e ver o G4 abrir distância. 

Com 16 pontos, o Sport está há três pontos do líder, que é o RB Bragantino. Vencendo nesta segunda-feira e torcendo com uma combinação de resultados, os leoninos darão um pulo significativo na classificação, saindo da sétima posição para o segundo lugar.

Para isso acontecer, o Bragantino teria que perder para o Oeste, fora de casa. Além disso, teria que torcer por um empate entre Ponte Preta e Atlético-GO, segundo e terceiro colocados, respectivamente, na classificação e que se enfrentam em Campinas. Outro duelo direto por um lugar no G4 será entre Figueirense (6º) e Londrina (5º), em Florianópolis. Por fim, a última “secada” rubro-negra será contra o Botafogo-SP, quarto colocado, que receberá o Guarani em casa.

Neste cenário, o técnico Guto Ferreira ainda terá de lidar com desfalques importantes no meio-campo da sua equipe. Sem João Igor, que sofreu entorse no tornozelo desde a primeira partida, contra o São Bento, o comandante leonino também não poderá contar com o meia Sammir, que sentiu lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar fora do time por quatro semanas. 

Além disso, havia a expectativa de que o atacante Luan, que se destacou na campanha do Rubro-negro no título do Campeonato Pernambucano de 2019, retornasse às atividades após a pausa para Copa América, pois estava se recuperando de ruptura parcial no tendão de Aquiles. Porém, o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado e o jogador terá de se submeter a cirurgia, o que o fará desfalcar a equipe pernambucana pelo restante da temporada, devido ao tempo de recuperação estimado entre quatro e cinco meses. 

Como vem o Cuiabá?

O retorno do Cuiabá após a pausa no Campeonato Brasileiro foi bom. O Dourado conseguiu pôr fim ao jejum de seis partidas sem vencer após bater o Vitória, fora de casa, por 1 a 0. Com o resultado, o clube pantaneiro respirou na classificação e chegou aos 11 pontos, ficando a três da zona de rebaixamento.
 
Para o jogo contra o Sport, o time poderá ter a estreia do zagueiro Leandro Souza, ex-Santa Cruz, que foi contratado por empréstimo junto ao CSA. Além dele, o meia Jean Patrick deve retornar após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Leão baiano. 

Ficha do Jogo

Cuiabá
Victor Souza; Jonas, Leandro Souza (William Barão), Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Alê e Djavan (Jean Patrick); Hugo Cabral, Gilmar e João Henrique. Técnico: Itamar Schulle

Sport 
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, Yago e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Horário: 20h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Tiago Gomes da Silva