Sport
None

SPORT

Guilherme cita 'tesão' a mais dos adversários em jogos contra o Sport na Série B do Brasileiro

Atacante rubro-negro avaliou momento no clube na competição e as bobeiras que tiraram alguns pontos nos momentos finais dos jogos

postado em 18/07/2019 11:00 / atualizado em 18/07/2019 11:09

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Considerado um dos favoritos ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport vem sentindo na pele o peso dessa fama. Pelo menos é o que garante o atacante Guilherme. Segundo o jogador, algumas equipes entram mais concentrados nas partidas. Em outras palavras, falou sobre as dificuldades que o Leão enfrentou para encarar Oeste, Operário, São Bento e Cuiabá, times considerados menos expressivos que os pernambucanos.

“Às vezes os caras vem com um pouco mais de tesão contra a gente. Acredito que é ter mais concentração e foco no fim do jogo, quando está acabando e não pode dar bobeira. Sabemos que um erro pode ser fatal”, avaliou.

Os erros citados são os gols sofridos no fim dos jogos, casos como contra o Oeste, São Bento e Cuiabá. “É trabalhar esses erros, que são poucos”, disse. Mas Guilherme também explicou que não é preciso fazer uma tempestade em copo d’água. “Nosso time está bem. Também não precisamos trazer muita dor de cabeça para nosso interior, porque estamos bem, jogando bem e estamos no G4. Acho que a gente tem que tirar essas coisas e acertar as poucas coisas que temos que acertar”, finalizou.

Presente em 23 dos 24 jogos do Sport na temporada, Guilherme vive boa fase no clube. São nove gols e o status de vice-artilheiro no Sport, perdendo apenas para Brocador, que tem 14. Para o próximo jogo, contra o Brasil de Pelotas, na segunda-feira na Ilha do Retiro, Guilherme deve receber uma nova função dentro de campo. Com a lesão de Sammir e a suspensão de Leandrinho, o jogador deve ser recuado para fazer a transição do meio-campo para o ataque, algo que já fez na reta final do Campeonato Pernambucano.