Sport
None

SPORT

De volta à Ilha do Retiro após quarenta dias, Sport recebe Brasil de Pelotas para voltar ao G4

Sport não atua na Ilha pela Série B desde antes da pausa para a Copa América. Equipe está a um ponto do G4 e pode entrar no grupo caso vença a partida

postado em 22/07/2019 09:30 / atualizado em 21/07/2019 16:16

<i>(Foto: Mandy Oliver/Esp.DP foto)</i>
Depois de dois empates sofridos nos minutos finais, o Sport volta à campo para receber o Brasil de Pelotas-RS na Ilha do Retiro. O confronto, válido pela 11ª rodada da Série B acontece às 20h desta segunda. Hoje, o Sport ocupa a oitava colocação, com 17 pontos. Em caso de vitória e com uma rodada favorável, o Leão pode retornar ao G4 do torneio, apenas um ponto distante dos pernambucanos.

O jogo marca o encontro de duas das piores defesas do torneio. Tanto Sport quanto o Brasil sofreram onze gols nos dez jogos já disputados na Segundona. As equipes estão empatadas com o quinto maior número de gols sofridos na competição. O diferencial está no ataque. Enquanto o Sport tem o melhor, com 15 marcados, o Brasil tem um dos piores, com apenas oito.

Além disso, o Sport retorna à Ilha do Retiro pela primeira vez após a parada para a Copa América. O último jogo rubro-negro antes da pausa foi dentro de casa, em vitória pelo placar mínimo sobre o CRB. Desde então, o único momento em casa foi pelo Troféu dos Campeões, competição amistosa realizada entre Sport e CSA, com vitória leonina por 3 a 1. Em jogos oficiais, desde o retorno da Série B, as duas partidas disputadas - São Bento e Cuiabá - foram longe do Recife.

Para esse confronto, o treinador Guto Ferreira não poderá contar com alguns jogadores da equipe titular. O lateral Sander, o volante João Igor e o meia Sammir, lesionados, não estarão à disposição para o jogo e o Sport chega com uma escalação inédita. Os dois substitutos diretos de Sammir também não vão ao jogo. Leandrinho cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo e Pedro Carmona ainda se recupera de lesão. Além deles, o volante Charles, retornando de lesão, não participou dos últimos treinamentos da equipe e também deve ficar de fora.

Em coletiva antes do jogo, Guto Ferreira disse não estar preocupado com os desfalques, mas demonstrou receio quanto à maratona de jogos que o Sport começa a encarar nesta segunda. O treinador não revelou a escalação, mas a equipe titular foi sinalizada nos treinos.

O Brasil chega para a partida vivendo um período de crise. A equipe acumula atrasos salariais e recentemente perdeu o treinador Rogério Zimmermann, que pediu demissão e encerrou a quarta passagem no clube Xavante. O Brasil chega para apenas a segunda partida sob o comando de Bolívar, que perdeu para o Paraná na estreia.

FICHA DO JOGO

Sport
Maílson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles (Ronaldo), Yago e Guilherme; Ezequiel, Yan (Hyuri) e Hernane Brocador. Treinador: Guto Ferreira.

Brasil de Pelotas
Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Leandro Leite; Sousa, Carlos Jatobá e Washington; Rafael Grampola, Bruno Paulo e Branquinho. Treinador: Bolívar.

Estádio: Ilha do Retiro, Recife/PE
Data: 22 de julho (segunda-feira), às 20h
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli