Sport
None

SPORT

Brasil de Pelotas foi o quarto - e último - adversário inédito do Sport na temporada 2019

Sport nunca tinha jogado contra Tombense, São Bento, Cuiabá e Brasil de Pelotas antes de 2019, Leão ainda não venceu nenhuma das quatro equipes

postado em 23/07/2019 18:00 / atualizado em 23/07/2019 16:55

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)</i>
O empate com o Brasil de Pelotas pela Série B foi o último dos quatro confrontos inéditos do Sport em 2019. Coincidentemente, após a pausa para a Copa América, em sequência, o Leão encarou três clubes que nunca havia enfrentado em sua história - São Bento-SP, Cuiabá e Brasil de Pelotas. Mais coincidentemente ainda, foram três empates.

Dos 52 jogos leoninos no ano, quatro foram contra adversários que a equipe nunca tinha enfrentado. Pela Copa do Brasil, o Sport amargou uma dura derrota por 3 a 0 para o Tombense, em Minas Gerais. E pela Série B: em São Paulo, 2 a 2 com o São Bento; 1 a 1 com o Cuiabá no Mato Grosso; e, na Ilha, 0 a 0 com o Brasil de Pelotas. Aproveitamento de apenas 25% nos confrontos inéditos.

O Sport ainda voltará a encarar os três rivais da Segundona, no Segundo Turno, mas, obviamente, não haverá ineditismo dessa vez. Tombense e Cuiabá sempre ocuparam divisões inferiores ao Sport. Os mineiros estão na Série C desde 2015 e foram sorteados no caminho rubro-negro na Copa do Brasil. Os matogrossenses estão estreando na Série B nesta temporada.

São Bento e Brasil já chegaram a disputar o Brasileirão, mas com o torneio em outros formatos, as tabelas nunca se cruzaram. Os paulistas, após acesso meteórico, voltaram à Segunda Divisão no ano passado. Para o Brasil, o retorno se deu dois anos antes, mas, como o Sport estava na Série A, o confronto também nunca aconteceu.

A temporada também colocou no caminho do Sport alguns confrontos raros em sua história. Antes da temporada 2019, o Leão só havia encontrado Oeste e Operário-PR duas vezes. Contra Botafogo-SP e Londrina, eram apenas três confrontos. Nesses jogos, vale lembrar, os recifenses nunca venceram Operário e Botafogo, mas nunca perderam para Oeste e Londrina. Segundo levantamento do jornalista Cassio Zirpoli, depois do jogo contra o Brasil, a equipe rubro-negra já jogou contra 403 times, somando 5.156 jogos.