Sport
None

SPORT

Atuações: Sport goleia com bom desempenho no setor ofensivo e expulsão de estreante

Retornando ao time após temporada no futebol árabe, volante Marcão é expulso e considerado pior em campo, segundo a avaliação do Superesportes

postado em 17/08/2019 19:08 / atualizado em 17/08/2019 19:15

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)</i>
Depois de três empates consecutivos em seus domínios e retrospecto geral de três jogos em vencer, o Sport fez as passes com as vitórias no confronto direto diante do Botafogo-PB. Com um time bastante modificado, o Leão enfrentou a Pantera e em boa atuação coletiva, viu seu setor ofensivo funcionar, algo que não vinha acontecendo nas últimas partidas pela Série B. 

Segundo a avaliação do Superesportes, o destaque positivo da partida foi o meia Leandrinho. Saindo do banco de reservas, o jogador foi acionado na vaga de Juninho, que foi escolhido para ser o substituto de Sammir, atleta que pediu para sair do elenco rumo ao futebol croata. Ao entrar, o armador aumentou a dinâmica do ataque rubro-negro e participou ativamente das jogadas dos dois jogos que saíram no segundo tempo, marcando o segundo tento do Leão. 

Hernane e Guilherme, autores do primeiro e terceiro gols, respectivamente, também foram bem na partida auxiliando na marcação e dando intensidade na dinâmica de criação de jogadas junto a Juninho, no primeiro tempo, e Leandrinho, na segunda etapa. 

A pior atuação ficou a cargo do volante Marcão. Ainda sentindo um pouco a intensidade e o ritmo de jogo, o jogador atuou de maneira segura na proteção da zaga rubro-negra, porém, foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo após entrada violenta no meia Higor Meritão, em jogada despretensiosa no meio-campo. Assim, o jogador já é desfalque certo para a partida contra o Vila Nova, na próxima terça-feira, às 21h30, em Goiânia.

Notas

Mailson - 5,5
Raul Prata - 5,5
Rafael Thyere - 5
Adryelson - 6
Sander - 5
Charles - 6
Marcão - 2,5
Juninho - 7
(Leandrinho) - 7,5 
Hyuri - 5,5
(Yan) - 5,5
Guilherme - 7
Hernane - 6,5
(João Igor) -  sem nota