Sport
None

SPORT

Depois de duas assistências em dois jogos, Guto explica titularidade de Juninho no Sport

Guto explicou as melhores situações de jogo para a entrada de Juninho e de Leandrinho, que era esperado como titular do Sport após a saída de Sammir

postado em 22/08/2019 15:10 / atualizado em 22/08/2019 15:15

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Nas duas últimas vitórias do Sport na Série B, o atacante Juninho atuou em uma nova posição na armação rubro-negra. O resultado foram duas assistências em dois jogos. Antes, o atacante não participava de um gol leonino há mais de cinco meses, quando marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Salgueiro, pelo Pernambucano. Depois do jogo contra o Vila Nova, o treinador Guto Ferreira falou sobre o retorno do jovem ao time titular.

“Quando jogamos com o Leandrinho, nós não temos tanta velocidade por dentro, quando jogamos com ele (Juninho), temos mais velocidade de saída. Por isso, quando baixamos os dois homens para marcar as beiradas, ainda conseguimos ter um contra-ataque bastante veloz e inteligente, pois é um jogador com boa visão de jogo”.

Ainda assim, Guto ressaltou as qualidades de Leandrinho e as melhores situações de jogo para a entrada do meia.

“O Leandrinho, quando temos a condição de dar o ritmo contra uma defesa mais postada, que precisa jogar mais dentro do campo do adversário, ele passa a ser um jogador bastante interessante. E o Juninho não deixa de ser um jogador interessante neste cenário, pois ele também tem visão de jogo. São dois jogadores de bastante talento e visão e que nós vamos utilizando da melhor maneira possível para conseguir as vitórias, que conseguimos nos dois últimos jogos”.

Juninho assumiu a titularidade do Sport após a saída de Sammir para retornar ao futebol croata. Ainda assim, a expectativa era que a vaga fosse para Leandrinho, que havia sido titular antes da estreia de Sammir e era constantemente acionado ao longo das partidas. Além deles, o clube ainda tem Pedro Carmona e Pablo Pardal no elenco profissional. Para o próximo jogo, contra a Ponte Preta, em Campinas, no próximo sábado, Juninho deve seguir como titular da armação rubro-negra.