Sport
None

SPORT

Ex-jogador do América, Norberto projeta dificuldade para Sport em casa: 'estilo ofensivo'

Lateral leonino elogiou novo comandante do Coelho, Felipe Conceição, e falou de remanescentes de sua época em Minas Gerais

postado em 19/09/2019 08:15 / atualizado em 19/09/2019 08:15

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois de jogar as duas últimas temporadas no América-MG, o lateral Norberto tem sido bastante importante como o informante do técnico Guto Ferreira para a preparação do Sport para a partida diante do time mineiro, na próxima sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro. Ex- jogador do Coelho, o defensor acredita que Leão terá jogo difícil em casa para obter, pela primeira vez, a sequência de três vitórias. 

“Vai ser um jogo bem difícil. Depois que o Felipe (Conceição) começou a ter sequência, eles encaixaram uns bons jogos, mas não vai ser nada diferente do que estamos encontrando no campeonato. Vai ser uma partida difícil, como têm sido todas as que estamos jogando, por isso temos de entrar ligados e concentrados para fazer o nosso papel de casa”. 

Perguntado sobre o técnico Felipe Conceição, comandante da arrancada do América-MG, invicto nos últimos 10 jogos na Série B, Norberto fez elogios ao profissional, que era o auxiliar técnico do clube, no intervalo em que jogou em Minas Gerais e assumiu o time no retorno do alviverde após a pausa para a Copa América. Além disso, falou de Juninho e Zé Ricardo, titulares remanescentes de sua passagem pelo Coelho. 

“Conheço o Felipe, mas na minha época, ele era o auxiliar, assim, não tive acesso com ele comandando. Ele é um cara muito do bem e que tem o estilo de jogo bastante ofensivo e deu uma mudada. Do dois anos que eu passei lá para cá mudou bastante. Se eu não me engano, de jogador ficou só o Juninho e o Zé Ricardo, que tem jogado. São os remanescentes da minha época.”

Sobre o estilo de jogo, Norberto colocou que a principal característica do time do América-MG é a ofensividade e aposta que o time mineiro deve vir para a Ilha do Retiro apostando nos contra-ataques em velocidade.  

“Eu conheço bem o estilo de jogo do América-MG. Por característica, eu sei bem como eles jogam e precisamos estar preparados, pois eles costumam jogar bem fora de casa, tem um contra-ataque forte e com jogadores rápidos na frente, por isso, tem que estar ligado e temos de fazer valer o mando de campo e vencer.”