Sport
None

SPORT

Experiente, Willian Farias é apresentado no Sport e fala de características como liderança

Após receber poucas oportunidades em passagem pelo São Paulo, primeiro volante de 30 anos chega ao Leão por empréstimo até o final de 2020

postado em 19/09/2019 17:21 / atualizado em 19/09/2019 17:33

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Oficialmente contratado pelo Sport na semana passada, o experiente volante Willian Farias, 30 anos, foi apresentado em coletiva de imprensa, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na tarde desta quinta-feira. O jogador era desejo antigo da diretoria rubro-negra e chegou ao time pernambucano por empréstimo após longa negociação. O meio-campista tem contrato com o Leão até o final de 2020 e reforçou sua característica enquanto líder dentro de campo, algo, que foi traço marcante ao longo da carreira. 

“Não escolhi ser líder. Esse é meu jeito de trabalhar, procuro falar pouco. Às vezes um líder não precisa ficar falando muitas coisas, mas sim, as pessoas olharem para ele e ver a atitude. Eu sou muito mais um líder de atitude, de chamar os outros do que de ficar falando e acredito que posso agregar também neste aspecto.”, contou.

Em sua apresentação oficial, o jogador foi bastante elogiado pelo executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, que salientou que o atleta estava sendo procurado pelo Sport desde a primeira metade do ano. Willian Farias recebeu da mão do dirigente leonino a camisa de  número 14. 

“O Willian (Farias) sabe que estamos tentando trazê-lo tem uns bons meses, desde o meio do ano que temos feito esforços para trazê-lo. A negociação não foi fácil, não foi tão rápida quanto a gente gostaria, mas acabou sendo feliz. Estamos muito felizes de poder apresentar oficialmente com o nome dele já publicado no BID. É um jogador que dispensa apresentações, atleta renomado no futebol nacional e que esteve em vários clubes, teve grandes temporadas e nós confiamos muito que ele vai nos ajudar muito ainda nessa temporada nos nossos objetivos de subida e de ser campeão da Série B.”

Regularizado, o jogador se colocou à disposição do técnico Guto Ferreira para estrear com a camisa do Leão já na partida diante do América-MG, na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h30. Inclusive, a posição em que Willian pode ser escalado, encontra-se em disputa, pois o titular, João Igor, está fora por até seis semanas devido a fratura no osso orbital. 

“Minha característica é de primeiro volante, focando mais na marcação. Eu procuro sempre fazer a saída de bola com qualidade, mas a minha primeira função é mais na marcação, jogando como primeiro volante mesmo. Tenho a esperança de pelo menos estar junto com o grupo contra o América-MG. Não sei se vou jogar, mas pretendo usar o que eu tenho de melhor para ajudar quando não estiver jogando e quando eu estiver em campo vou dar o meu melhor”, arrematou.