Sport
None

SPORT

Com expectativa de bom público, Sport recebe América-MG para tentar 3ª vitória seguida

Jogo na Ilha do Retiro marcará choque entre equipes com as maiores invencibilidades da Série B, no atual momento

postado em 20/09/2019 08:20 / atualizado em 20/09/2019 08:26

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Vivendo fase que tem aliado bons desempenhos e resultados, o Sport conseguiu se consolidar no G4 da Série B no início do returno. Agora, os leoninos visam vôos maiores na competição, após reduzir a distância para a liderança de nove para quatro pontos. Por isso, o jogo contra o América-MG, na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h30, ganhou status de decisão entre os rubro-negros, pois em caso de triunfo, o Leão pode chegar a terceira vitória consecutiva, marca inédita no certame deste ano. 

A partida marcará o choque entre os times com as maiores sequências invictas do campeonato no atual momento. O América-MG puxa a fila com dez partidas sem ser batido pela Segunda Divisão, enquanto Sport e Atlético-GO têm a segunda melhor sequência com sete jogos de invencibilidade. O momento do time mineiro foi alvo de análise do técnico Guto Ferreira, que colocou que fase vivida pelo Coelho não era coerente com o seu plantel. 

“Vamos visualizar como um adversário difícil, que na minha convicção, dos nossos últimos três jogos, Bragantino, Figueirense e América-MG, é o jogo mais complicado. O ambiente hoje é completamente diferente, naquele momento, eu já não acreditava no momento que vivia a equipe deles, pois tem muitos jogadores experientes, é um plantel com bastante qualidade e quem vive no mundo do futebol não entendia o momento que eles passaram. Agora, eles vivem outro tipo de situação, mas nós temos os nossos interesses também", contou.

Nos últimos dois jogos, o técnico Guto Ferreira contou com o elenco quase completo e teve a possibilidade de repetir a escalação do jogo contra o Bragantino diante do Figueirense. Porém, no confronto ante o América-MG, as dores de cabeça voltaram, uma vez que dois titulares deixaram a última partida lesionados e devem deixar o time por de quatro a seis semanas. O volante João Igor e o atacante Hyuri, tiveram uma fratura no osso orbital e uma lesão grau dois na coxa direita, respectivamente, e devem retornar ao time apenas na fase final da Série B.

Os favoritos para ocuparem as vagas dos lesionados são o volante Marcão e o atacante Marcinho, que foram acionados na partida em Florianópolis nos lugares de João Igor e Hyuri. Porém, há também uma possibilidade - ainda que pequena - da estreia do volante Willian Farias entre os titulares como primeiro volante rubro-negro. O jogador foi regularizado e apresentado oficialmente ao longo da semana, ficando apto a jogar já nesta sexta-feira. 

Um ingrediente especial para a partida é a expectativa de nova quebra de recorde de público do Leão na Série B. Se diante do Bragantino, mais de 19 mil leoninos estiveram presentes na Ilha do Retiro, na quinta-feira, véspera da partida contra o América-MG, já haviam sido vendidos quase 14 mil ingressos de maneira antecipada. Além disso, o jogo foi alvo de trabalho pesado da diretoria de marketing do Sport, que preparou diversas atrações e benefícios para os torcedores que se fizerem presentes. O técnico Guto Ferreira também ressaltou a importância do seu 12º jogador em campo. 

“Independente do que esperar, vamos nos preparar para enfrentar o melhor América-MG possível e procurar fazer um grande jogo. Esperamos jogar com 12, como foi diante do Bragantino e conquistar mais uma vitória, que será de suma importância em termos de tabela e na busca daquilo que pretendemos dentro da competição.”

Como vem o América-MG

Em ascensão desde o retorno da pausa para a Copa América, o Coelho vem obtendo os resultados após a chegada do técnico Felipe Conceição, que tem 13 jogos à frente do América-MG e alcançou uma invencibilidade de 10 partidas na Série B. Esta arrancada permitiu que o clube, que figurou na zona de rebaixamento durante boa parte do certame começasse a sonhar com a briga pelo acesso. 

Quanto ao time, os mineiros não terão o zagueiro Paulão, que apesar de estar à disposição, não foi relacionado para a partida. O jogador é remanescente da campanha que rebaixou o time à Série B, em 2018, e esteve presente em 37 das 38 partidas disputadas pelo América-MG na atual temporada. 

Ficha do jogo

Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão (Willian Farias), Charles e Leandrinho; Marcinho, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

América-MG 
Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio; Flávio, Willian Maranhão e Juninho; Felipe Azevedo e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Local: Ilha do Retiro
Data e horário: 20 de setembro, às 21h30
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros (RO)