Sport
None

SPORT

Sport planeja reapresentação em dois grupos de jogadores visando temporada 2020

Ideia é iniciar pré-temporada ainda em dezembro com jogadores da base e com atletas pouco aproveitados em 2019. Elenco principal volta no dia 2 de janeiro

postado em 03/12/2019 09:24 / atualizado em 03/12/2019 09:33

(Foto:  Leandro de Santana/ Esp .DP FOTO)
A temporada 2019 chegou ao fim para o Sport no último sábado e com a meta principal conquistada: o acesso para a Série A. Mas mesmo poucos dias “em férias”, o clube já deu início ao planejamento para a próxima temporada. E o primeiro passo é em relação a reapresentação visando a pré-temporada. E nesse quesito vai haver uma separação.

Como os jogadores têm direito a férias e o Sport já tem agendada a estreia oficial para 2020 no dia 19 de janeiro no Clássico dos Clássicos pelo Campeonato Pernambucano, a ideia é dividir o elenco em dois grupos. 

“Temos planejamento de duas datas. No dia 16 de dezembro a gente vai ter a apresentação dos jogadores nascidos em 1999, que a gente acredita que tem potencial para incorporar no elenco profissional e que estourou a categoria sub-20 e alguns jogadores que jogaram pouco neste ano. Então nesta data tem a apresentação desse pessoal. E no dia 2 de janeiro é o elenco principal”, revelou o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky.

A intenção é ter um “esqueleto” de time já preparado fisicamente para os primeiros jogos de 2020. O que não significa que o Sport jogará o Pernambucano exclusivamente com atletas das categorias de base.

“O que a gente quer com isso: ganhar alguns dias de preparação com uma ideia de equipe que seja um esqueleto para o Pernambucano. Não que jogaremos o Pernambucano com o sub-23 e o sub-20. Não é isso. É um esqueleto de equipe, que vai ter outros jogadores que serão incorporados, mas porque já temos uma estreia no dia 19 de janeiro e nossa apresentação oficial será no dia 2. Então em 17 dias é pouco para você preparar 30 jogadores. A gente vai ter esses 13 ou 14 jogadores que irão se apresentar primeiro, até para que eles tenham condição de brigar com os jogadores do elenco principal. É para tirar um pouco essa diferença nos jogadores do Náutico e Santa Cruz que terão um mês na nossa frente de preparação”, explicou Drubscky. 

A agenda de jogos do Sport em janeiro 

Náutico x Sport - Domingo (19/01) - 16h - Pernambucano
Sport x Vitória - Quarta (22/01) - 21h30 - Pernambucano
CSA x Sport - Sábado (25/01) - 18h - Copa do Nordeste
Sport x Central - Terça (28/01) - 20h - Pernambucano