Sport
None

SPORT

Vindo do Figueirense, meia Betinho é o segundo contratado pelo Sport para temporada 2020

Jogador atuou nas duas últimas temporadas no meio-campo do Figueirense, onde foi um dos destaques do time na Série B 2019

postado em 04/12/2019 17:42 / atualizado em 04/12/2019 17:49

(Foto: Matheus Dias/Figueirense FC)
Pretendido no início da temporada que se encerrou em novembro, o meia Betinho, finalmente, foi contratado pelo Sport. Indicado por Milton Cruz, o jogador acabou não desembarcando na Ilha do Retiro e permanecendo no Figueirense, onde atuou ao longo do ano. O atleta é o segundo contratado pela diretoria leonina, que também anunciou nesta quarta-feira o goleiro Carlos Eduardo, vindo do Brasil de Pelotas. 

Paraense, Betinho foi revelado para o futebol nacional pelo Remo, chegando ao time profissional em 2010, até ser vendido para a Tombense, clube que ainda detém os direitos econômicos do atletas. O meio-campista chega ao Sport por empréstimo junto ao clube mineiro até o final de 2020. Na última temporada, o jogador esteve presente em 42 partidas com a camisa do Figueirense, sendo 26 delas pela Série B e 23 como titular, com apenas um gol marcado. 

Com isso, o jogador se torna a segunda opção para a armação ofensiva do time do Sport, pois com os contratos de Marquinho, Léo Artur, Leandrinho e Pedro Carmona se encerrando em dezembro de 2019, o clube possuía apenas Pablo Pardal, jogador revelado pela base leonina, para o setor. 

Antes do Leão, o jogador passou por vários clubes do futebol brasileiro como Remo, Tombense, América-MG, Mirassol, Atlético-GO, Guarani e Figueirense.