Sport
None

SPORT

Técnico do Sport minimiza elenco incompleto e enxerga clássico como chance de crescimento

Guto afirmou que, em vez de lamentar, focou em achar soluções em meio a várias ausências e isentou os atletas da base de quaisquer responsabilidade

postado em 18/01/2020 10:30 / atualizado em 17/01/2020 21:45

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Sem conseguir se desvencilhar na punição da CNRD que impede o Sport de registrar atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo da estreia oficial na temporada 2020 diante do Náutico, domingo, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Guto Ferreira minimizou o fato de não poder contar com 17 jogadores e, assim, ter um elenco drasticamente reduzido e com muitos jogadores jovens

"Tem situações que não adianta ficar criando um monstro, tem que agir com a razão e se preparar para todo e qualquer problema. E nós estamos aqui para buscar soluções. De que maneira se busca soluções? Estando tranquilo e tentando fazer o melhor. E é isso que temos feito. Em vez de eu lamentar situações, prefiro inspirar atletas para aqueles que possam estar dentro de campo ter o melhor rendimento possível e surpreender", iniciou.

"Garanto que podemos surpreender. Eu confio naquilo que estamos fazendo. Pode chegar lá e não dar nada certo, trabalhamos com pessoas e, até que elas estejam adaptadas 100% do trabalho delas, passam por situações que podem ter um desempenho muito alto ou muito baixo. Estamos tentando criar um ambiente para ter o melhor desempenho possível".

O Sport não pode contar com nenhum reforço, além das renovações feitas pelo clube este ano. Ainda, o volante Marcão, além do zagueiro Elenilson e do lateral esquerdo Luciano (ambos da base), tiveram novos vínculos com o clube e, assim, dependem de estarem inscritos para atuar. 

"Esse tipo de situação te faz crescer. A gente conseguindo chegar na partida e encarando de igual para igual e bem, nós cresceremos. Evoluiremos. Não só eu, comissão técnica e staff, mas jogadores que vão para campo, que tiveram destaque na categorias de base a maioria deles, mas que ainda não tiveram oportunidade no profissional". 

O comandante ainda destacou que enxerga como uma grande chance para os jogadores da base do clube - além dos que já vinham treinando, outros seis foram da Copinha serão relacionados para o confronto -, isentando-os de responsabilidade.

"Total oportunidade para os meninos. E a responsabilidade é para mim e não para eles. Se eu tiver que dividir não vai ser com eles. Eles têm que entrar de cabeça tranquila e fazer o melhor. E tem pelo menos dois dos jogadores que estarão em campo que têm feito treinamentos muito interessantes e que de repente podem surgir no ano, se firmando”, finalizou.

Assim, o provável Sport deve ter: Mailson (Luan Polli); Ewerthon, Adryelson, Chico, Sander; Willian Farias, Ronaldo, Pardal; Pedro Maranhão, Elton e Juninho.