Sport
None

SPORT

Após novos exames da Covid-19, Sport pode avançar nos treinos; confira fotos da testagem

Dependendo dos resultados, número de atletas juntos pode ser ampliado; goleiro Luan Polli está afastado dos treinamentos por caso suspeito na família

postado em 29/06/2020 12:45 / atualizado em 29/06/2020 12:51

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após 19 dias, o Sport realizou, na manhã desta segunda-feira, a segunda rodada de testes da Covid-19 nos profissionais do clube. Foram, no total, 71 exames, dentre jogadores, comissão técnica, direção e funcionários que frequentam o CT José de Andrade Médicis. Os resultados saem nesta terça e o clube deve divulgá-los até quarta. Paralelamente à segurança dos envolvidos - o mais importante, frise-se -, o clube também aguarda o saldo da testagem para poder avançar nas atividades realizadas, como treinos com grupos de  mais jogadores. É o que diz o diretor médico rubro-negro, Stemberg Vasconcelos.

“Pela manhã realizamos a nova testagem dos atletas e todas as que vêm ao CT do clube, foram realizados 71 testes e vamos detectar se alguém foi contaminado e está com a doença ativa. A partir do resultados dos testes vamos reavaliar o grupo e determinar a sequência dos treinamentos com a comissão técnica”, disse Stemberg.

Atualmente, o elenco comandado por Daniel Paulista tem sido dividido em dois grupos de 16 jogadores, já realizando treinos com bola, mas ainda esse contato. Quanto a este tipo de atividade, aliás, os coletivos só serão feito quando houver liberação do governo do estado, segundo o diretor médico. Vale lembrar que do atual 12 jogadores já têm anticorpos da doença e não podem mais se contaminar ou transmitir. O goleiro Luan Polli, por sua vez, com caso suspeito na família, está afastado dos treinamentos.

Quanto aos resultados, aliás, estes podem ser de três tipos: os que testaram negativo e apresentaram anticorpos, ou seja, foram infectados pelo vírus e estão recuperados; os que testaram negativo e não têm anticorpos, ou seja, não tiveram nenhum contato e, por conseguinte, estão suscetíveis à doença; e os que testaram positivo, ou seja, atualmente estão infectados e, assim, serão submetidos a um isolamento de 14 dias.

“Importante estar testando para ver como está a saúde de cada atleta para seguirmos na pegada e voltarmos o mais rápido possível com a nossa forma física e pegar os adversários. Sempre válido testarmos para nos sentirmos mais seguros”, disse o atacante Marquinhos.