Sport
None

SPORT

Portal nebulizador é nova aquisição no CT do Sport em medida preventiva à covid-19

Através de sensor de presença, objeto inflável promete desinfecção em apenas sete segundos de permanência na cabine

postado em 02/07/2020 09:45 / atualizado em 02/07/2020 11:16

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Antes do treino desta manhã no Centro de Treinamento do Sport, o elenco rubro-negro conheceu um novo reforço para o combate à covid-19: um portal nebulizador, que agora passa a ser obrigatório antes dos atletas iniciarem os trabalhos, e ao término da movimentação. O objeto inflável, que também é biodegradável e atóxio, executa o trabalho de esterilização microbiana de bactérias, vírus e fungos. O processo é realizado em apenas sete segundos.

Recomendado para locais que estão retomando suas atividades, em meio ao cenário da pandemia do novo coronavírus, o túnel funciona através de sensor de presença e coordena o processo através de luzes. Quando o atleta entrar no espaço, uma luz verde será acendida e durante sua permanência a luz ficará vermelha, para indicar que a nebulização (com cloreto de benzalcônio) está sendo feita; passados o período de sete segundos, a luz volta a ficar na cor verde, e o atleta está liberado para atividade no campo.

O produto é fabricado pela empresa Taiga, e capaz de fazer a higienização em 2.600 pessoas com 1.200 litros do produto. Em postagem nas redes sociais, o Sport reforçou que a nova aquisição é fruto de uma parceria com a empresa Sigla, que adesivou sua logo no portal.