Sport
None

SPORT

Sem data para jogos, Willian Farias, do Sport, lamenta indefinição: 'Afeta diretamente'

Falta de prazo concreto atrapalha rotina e carga de treinamentos, avaliou

postado em 03/07/2020 12:00 / atualizado em 03/07/2020 12:01

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Se por um lado o presidente do Sport, Milton Bivar, disse que a indefinição dos jogos não atrapalha o planejamento da equipe, uma vez que garante um maior tempo de preparação, a visão não é exatamente compartilhada pelos jogadores. Ou melhor, especificamente pelo volante Willian Farias. Segundo o atleta, a falta de uma data concreta para voltar a entrar em campo atrapalha a dinâmica e carga de treinamento do elenco.

"Eu acho que (a indefinição) afeta diretamente no planejamento, porque quando você já tem um data disponível, a gente, tanto nós, quanto a comissão técnica, já se prepara para esses jogos, para o início do campeonato, em termos de carga de trabalho, parte tática, parte técnica, isso tem um preparo e um planejamento. A partir do momento que essa data não existe, você fica treinando sem saber quando vai ter as condições e os treinos mais específicos", avaliou o volante. 

Havia a expectativa de ser anunciada uma data por parte do governo do estado, após protocolo da Federação Pernambucano Futebol (FPF), mas isso não ocorreu. Apesar dessa falta de previsibilidade, Bivar também revelou que o clube trabalha com a expectativa de retornar no dia 15 de julho, exatamente 30 dias depois da volta às atividades. Algo aprovado por Willian Farias.

“Eu acho justo (o dia 15), até porque faz um tempo que a gente não tinha um mês de preparação, então, eu acho que seria uma data ideal para fins de preparação. Agora, também tem que ver a situação da saúde, as situações de protocolo para ver como vai funcionar direitinho, e isso a gente deixa na mão dos órgãos que são responsáveis, e no clube também,, que tem que estar em conjunto tanto com a Federação, quanto com esses órgãos, para a gente poder se alinhar", encerrou o jogador.