Sport
None

SPORT

Sport detalha testagem para Covid-19 desta quinta, visando exames entre todos os jogos

Diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos afirmou que 36 pessoas devem ser submetidas aos exames, parcialmente bancados pela CBF

postado em 15/07/2020 19:30

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Pela terceira vez desde a liberação das atividades dos clubes de futebol em Pernambuco, o Sport realizará uma rodada de testagem para a Covid-19 em sua delegação. Os exames serão realizados na manhã desta quinta-feira, no CT José de Andrade Médicis, em Paulista. Segundo o diretor médico leonino, Stemberg Vasconcelos, 36 testes serão aplicados e objetivo é de repetir bateria entre todos os jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro.

"Serão realizados 36 testes amanhã no CT do Sport. Esses testes são recomendação do protocolo da CBF, que nós vamos seguir. Provavelmente, entre todos os jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro também, serão repetidos esses testes. Os testes preconizados serão o RT-PCR, que é o teste onde a gente vê partículas do vírus na respiração”, explicou Stemberg, via assessoria de comunicação leonina.

O médico também situou sobre o custeamento da rodada de exames, que terá custos divididos entre CBF e Sport. “A CBF vai disponibilizar para a Copa do Nordeste 26 testes e o Sport vai realizar mais 10 para completar a delegação, que é de 36 pessoas que seguirão para Salvador. Esse número de 26 foi determinado porque a Copa do Nordeste disponibiliza 26 passagens para as delegações. Então a CBF se baseou nesse número de 26 passagens para os 26 exames. Algumas delegações vão com mais e outras vão até com menos”.

Outro ponto lembrado por Stemberg foi o protocolo de segurança da competição, que submeterá a essa sessão de testagem todos os clubes da copa regional. “Eles serão realizados por todos os times que compõem a Liga do Nordeste. Inicialmente será realizado esse primeiro e qualquer pessoa que tiver positivo no teste, deverá ser afastada por 14 dias e antes de retornar aos treinos e ao convívio, também deverá ser testada".