Sport
None

SPORT

Importante no ataque e na defesa, Mugni fala da boa fase no Sport e atribui melhoria a Jair

Peça fundamental nos desarmes na vitória sobre o Corinthians, na Ilha, Lucas Mugni se mostra confiante e satisfeito com o futebol apresentado no Sport

postado em 24/09/2020 17:06 / atualizado em 24/09/2020 17:14

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
Recuperar jogadores ‘renegados’ no elenco tem sido uma tônica do trabalho de Jair Ventura. E assim como Luan Polli, Ronaldo, Barcia e Marcão, outro atleta que melhorou consideravelmente o desempenho sob o seu comando técnico foi o meia Lucas Mugni. Importante tanto na criação quanto na marcação, sendo peça fundamental nos desarmes na vitória sobre o Corinthians, Mugni se mostra confiante e satisfeito com o futebol apresentado nos últimos jogos.

“Estou confortável. O professor Jair, quando chegou, me perguntou em quais posições eu gostava de jogar, e uma das que eu falei era por fora também (aberto no meio de campo). Tento atacar e ajudar na marcação também”, apontou Mugni, atribuindo ao desejo do técnico a sua melhor participação no papel defensivo do meio de campo rubro-negro.

“É um dos pedidos. Ele quer que o jogador não seja só um para atacar e outro para defender. Ele pede ao setor do meio de campo, quando o outro time tem a bola, para fechar nas costas do volante e do lateral, e quando tem a bola tem que jogar também. Eu faço sem problemas. Talvez um jogo eu consigo fazer de melhor maneira ou de pior, mas a vontade sempre está lá”, completou.

Após a partida, Jair Ventura elogiou a qualidade e o desempenho de Mugni nos últimos jogos. "É um cara muito versátil. Já joguei com ele na linha de três, (na última quarta) no 4-2-3-1 mais externo, mas fazendo a recomposição. Eu não tenho um modelo único de jogar, um sistema único, mas tenho uma ideia implementada dentro do nosso grupo. E o Mugni vem abraçando muito essa ideia, e vem jogando muito para o time, fazendo uma participação muito boa individualmente."

Para o técnico, o apoio defensivo de Mugni tem sido fundamental para o time. "São coisas que a gente vai vendo no dia a dia, nos jogos, as características do jogador. O Mugni é um jogador muito forte fisicamente, e muito intenso. Então ele consegue ajudar muito o lateral esquerdo, seja o Sander ou o Luciano, e consegue chegar muito bem no apoio. Fez um lindo gol contra o Palmeiras