Sport
None

SPORT

DM do Sport detalha exames de Betinho, e projeta correção e volta 'normalmente'

Jogador foi vetado da partida contra o Corinthians por apresentar desconforto cardiorrespiratório após o jogo contra o Fluminense na Ilha no último domingo

postado em 24/09/2020 19:56 / atualizado em 24/09/2020 20:08

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
A ausência do volante Betinho na escalação apresentada pelo Sport na partida contra o Corinthians, na última quarta-feira, surpreendeu entre outros pontos pela ausência do volante Betinho. Mais ainda pelo motivo, um problema cardiorrespiratório, que já havia apresentado anteriormente, quando defendeu o Figueirense.

O caso do volante foi avaliado e detalhado pelo Departamento Médico do Sport. Segundo o Diretor médico Stemberg Vasconcelos, o clube tinha ciência do quadro e acompanhava antes do caso do último domingo.

"O Betinho a gente sempre vinha acompanhando, e ele começou a apresentar alguns episódios de taquicardia. A partir daí, a gente passou a acompanhar mais ele e no jogo (contra o Fluminense), além da taquicardia apresentou um desconforto cardiorrespiratório", revelou Stemberg.

"A gente decidiu fazer uma nova avaliação cardiológica no atleta, e foram solicitados mais alguns exames específicos. No início do ano tínhamos feito alguns exames sugeridos para o atleta, e ele foi liberado por um cardiologista. Agora que o atleta apresentou um desconforto maior, vamos fazer exames mais complexos", completou.

Segundo o médico, os resultados precisam de um tempo maior, mas a princípio, o caso não requer grande preocupação. Inclusive, com possibilidade de correção de qualquer possível distúrbio e volta às atividades rotineiras.

"Vai demandar um pouco mais de tempo. Devemos fazer também um estudo eletrofisiológico no coração, na próxima semana, e após esse estudo vamos definir o caso dele. A princípio, não preocupa. No próprio estudo devemos corrigir o problema da taquicardia e ele deve voltar a jogar normalmente", projeta Stemberg Vasconcelos.

Homenagem dos companheiros

Fora da partida contra o Corinthians, a camisa de Betinho foi utilizada pelo técnico Jair Ventura durante a preleção, como inspiração para os demais atletas entrarem em campo.