Sport
None

SPORT

Rivais na última Série B, Bragantino e Sport se reencontram na Série A para amenizar clima

Leão tenta quebrar sequência de três derrotas consecutivas contra o Red Bull Bragantino, às 20h30 deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid

postado em 17/10/2020 21:00 / atualizado em 17/10/2020 23:32

(Foto: Eduardo Carmin/AE)
Red Bull Bragantino e Sport dominaram a última edição da Série B, sobretudo nas onze últimas rodadas, quando travaram uma disputa ponto a ponto pelo título da competição, além dos jogos bastante equilibrados tecnicamente nos confrontos entre si. Neste domingo, às 20h30 no Nabi Abi Chedid, as duas equipes se reencontram, agora pela Série A, onde buscam um resultado positivo para pôr fim, ou ao menos amenizar, as suas respectivas sequências negativas.

Depois de viver a sua melhor fase na Série A, com 16 pontos conquistados nos oito primeiros jogos com Jair Ventura, três duras derrotas - sendo duas em casa, na Ilha - trouxeram o Sport de volta à realidade da luta contra o rebaixamento, caindo de oito para quatro pontos de distância para o Z4, ainda com seis rivais abaixo na tabela com pelo menos um jogo a menos disputado.

A partida será a primeira de duas que o Leão terá longe de casa, sendo o líder Atlético-MG o adversário em sequência, podendo influenciar na escalação para o jogo em Bragança Paulista. Isso porque nove atletas estão ‘pendurados’ no Sport, com dois cartões amarelos: o goleiro Luan Polli, os zagueiros Maidana e Adryelson, o lateral Patric, os volantes Ronaldo Henrique e Marcão, o meia Jonatan Gómez, e os atacantes Marquinhos e Hernane Brocador. Maidana, inclusive, não deve jogar contra o Galo por força contratual.

Caso não haja essa interferência ou de desgaste físico, o técnico Jair Ventura continuará com duas dúvidas principais em aberto para a escalação deste domingo. Ainda sem Sander, com dores no calcanhar, e Raul Prata, que recupera lesão no joelho, Luciano Juba e Júnior Tavares duelam pela titularidade.

Com vantagem, o prata da casa foi mais utilizado pelo treinador, que não descarta a possibilidade de que os dois entrem juntos na equipe, o que mudaria o esquema de jogo. Por fim, no posto de centroavante, a má fase de Hernane no ano deixa em risco a vaga no ataque para Leandro Barcia, elogiado contra o Internacional.

Já pelo lado paulista, o Red Bull Bragantino sequer teve uma oportunidade de tomar fôlego nesta Série A. Com apenas duas vitórias na competição, ocupa a vice-lanterna desde a 11ª rodada, à frente apenas do Goiás, que tem três jogos a menos a cumprir. Porém, a confiança da equipe ganhou maior ânimo depois de empatar fora de casa contra o Flamengo no meio da última semana.

Ficha do Jogo

Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan, Realpe, Ligger e Weverson; Ricardo Ryller, Raul, Bruno Tubarão e Leandrinho; Ytalo e Claudinho. Técnico: Maurício Barbieri.

Sport
Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Luciano Juba (Júnior Tavares); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura.

Hora: 20h30
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos MG)
Árbitro de Vídeo: Igor Benevenuto (MG)