Sport
None

SPORT

Após quatro derrotas consecutivas na Série A, Sport volta a ter semana livre para trabalhar

Elenco rubro-negro vai ter cinco dias de descanso e preparação antes do confronto contra o Atlético-MG, no próximo sábado (24), às 21h, no Mineirão

postado em 19/10/2020 15:18 / atualizado em 19/10/2020 15:33

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Após a derrota para o RB Bragantino neste domingo, a quarta consecutiva na Série A, o Sport volta a ter uma semana livre para trabalhar antes do próximo confronto, contra o Atlético-MG, sábado, no Mineirão. Sob o comando do técnico Jair Ventura, apenas em outras duas oportunidades o elenco rubro-negro teve pelo menos cinco dias de treinos. Coincidentemente, depois desse período, o time conquistou duas vitórias nos dois jogos seguintes.

Anunciado pelo Sport antes do jogo contra o Coritiba, pela sexta rodada da Série A, Jair Ventura só foi ter uma semana cheia para trabalhar a equipe quatro jogos depois. Após o empate contra o Palmeiras, o elenco rubro-negro teve sete dias de preparação para enfrentar o Fluminense. Na oportunidade, o Leão venceu o duelo na Ilha do Retiro por 1x0. Na rodada seguinte, conquistou mais uma vez os três pontos, dessa vez contra o Corinthians, e teve dez dias antes do jogo contra o Bahia, quando venceu a terceira partida seguida, melhor momento do time na competição.

O novo período sem jogos vai servir para os jogadores do Sport recuperarem a parte física. Nos últimos 15 dias, com pouco tempo para treinar, o time rubro-negro entrou em campo cinco vezes e teve a pior sequência de derrotas nesta Série A. O técnico Jair Ventura comemorou o tempo livre para trabalhar e justificou que o desgaste físico dos últimos jogos prejudicaram o desempenho de alguns atletas.

“Acho que seria um dos motivos (desgaste físico). Eu não gosto de dar um único motivo, mas está evidente o desgaste, não só nosso, mas de muitas equipes que fizeram cinco jogos em 15 dias sem período de recuperação, fica evidente que nós sentimos esse desgaste. Temos que aproveitar essa semana cheia que vamos ter após essa sequência para poder recuperar os atletas e voltar a buscar as vitórias”, destacou Jair Ventura.

Substituído nos últimos três jogos durante o segundo tempo, o volante Ricardinho é um dos jogadores que tem sofrido com a sequência de jogos do Sport na competição. O volante rubro-negro destacou a importância do intervalo entre partidas. “É importante a gente descansar, a semana cheia vai ser importante nesse sentido, para que a gente possa rever o que não fizemos bem e retomarmos o caminho das vitórias”, disse.