Sport
None

SPORT

Fifa suspende punição e Sport pode voltar a inscrever novos jogadores na Série A

Diretoria rubro-negra agora se concentra para tentar quitar a dívida com o Sporting, de Portugal, referente a compra do atacante André, em 2017

postado em 21/10/2020 15:05 / atualizado em 21/10/2020 15:39

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
A Fifa suspendeu a punição que impedia o Sport de inscrever jogadores após o clube realizar o pagamento da dívida junto ao Oleiros, de Portugal. A informação foi confirmada à reportagem do Diario de Pernambuco pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda e pela assessoria da Confederação Brasileira de Futebol. Agora o sistema da CBF está novamente liberado e o Leão pode voltar a regularizar atletas, seja com novos reforços ou com renovação de contratos.

O débito do Sport com o clube português era referente ao direito de formação do atacante Diego Felipe, que foi contratado para defender a equipe sub-23 do Leão em 2017. De acordo com a diretoria rubro-negra, valor da dívida era de quase 43 mil euros, cerca de R$ 236 mil, e foi quitado neste mês, faltando apenas o departamento jurídico da Fifa constatar o pagamento.

Apesar da dívida quitada com o Oleiros, o Sport ainda pode voltar a ser punido pela Fifa. Isso porque o clube ainda busca uma solução para o caso envolvendo o Sporting, de Portugal, referente a compra do atacante André, em 2017. O Rubro-negro precisa desembolsar cerca de R$ 6 milhões para evitar uma nova sanção, podendo culminar em perda de pontos na Série A ou até o rebaixamento do time à Série B.

Para tentar resolver o caso, a diretoria do Sport tem se reunido para preparar uma proposta ao Sporting. A intenção do time pernambucano é que o valor total da dívida seja parcelado, já que o clube tem enfrentado dificuldades financeiras e, no momento, não tem condições de arcar com todo o montante.

Todos os últimos reforços anunciados pelo Sport foram regularizados. A diretoria rubro-negra trabalha agora para renovar pelo menos até o final da Série A os contratos dos atletas que se encerram em dezembro. Com o fim da punição, também existe a possibilidade do clube voltar ao mercado, tendo como principal carência no elenco um centroavante, já que Hernane Brocador não vem jogando bem e o jovem Mikael ainda precisa se firmar no time.