Sport
None

SPORT

Jogadores com contratos até o final de dezembro negociam renovação com o Sport

Do atual elenco rubro-negro, seis jogadores têm contratos encerrando no final de dezembro, mês em que estava previsto o término do Campeonato Brasileiro

postado em 22/10/2020 14:56 / atualizado em 22/10/2020 15:14

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Com o término da Série A marcado para o final de fevereiro do próximo ano, já que a competição foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Sport tem trabalhado para renovar os contratos de jogadores com vínculos até o final do ano. O lateral-direito Raul Prata e o volante Ronaldo Henrique tiveram as extensões contratuais publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o final do Campeonato Brasileiro. Outros atletas também negociam a extensão com o clube.

Antes de Prata e Ronaldo, o zagueiro Iago Maidana, o meia Bruninho e o atacante Leandro Barcia, emprestados ao Sport, também renovaram com o clube até o final de fevereiro. Inicialmente, como a Série A estava prevista para terminar em dezembro, os contratos de alguns jogadores também encerram no final do ano. É o caso do zagueiro Rafael Thyere, dos volantes Marcão e Betinho, do meia Lucas Mugni e dos atacantes Marquinhos e Maxwell.

Os seis jogadores citados acima com contratos encerrando em dezembro já negociam com o Sport a ampliação dos vínculos até o final do Brasileirão. Apesar das particularidades de cada negociação, o executivo de futebol Lucas Drubscky acredita que a diretoria rubro-negra não deverá ter problemas para conseguir prorrogar os vínculos.

“Já estamos negociando a renovação com todos. É claro que tem muitas especificidades em cada caso, por isso que não vai ter de uma vez oito contratos publicados (no BID), a gente está fazendo aos poucos. Raul Prata e Ronaldo são dois jogadores que já eram nossos, então é mais fácil. Agora o Rafael Thyere e Marquinhos, por exemplo, depende da documentação de Grêmio e Corinthians, então é um coisa que foge um pouco do nosso controle quanto ao tempo”, explicou.

Com mais de um mês para acertar as renovações com os atletas, a diretoria do Sport está tranquila em relação ao prazo de negociação. O executivo de futebol rubro-negro explicou que o clube pode realizar qualquer mudança de contrato com os jogadores no BID, mesmo com o sistema da CBF bloqueado, caso o Rubro-negro venha a ser punido novamente pela Fifa.

“Nós estamos tranquilo em relação a isso, a gente está até bem adiantados, os contratos deles vão até o final de dezembro e a qualquer momento a gente pode fazer essa mudança contratual, independente de bloqueio. A punição era de inscrição de novos jogadores, então estamos bem tranquilos, temos que fazer logo porque é preciso fazer, mas a gente não está com o prazo estrangulado para fazer”, destacou Lucas Drubscky.