Sport
None

SPORT

Tribunal de Justiça nega recurso e mantém as eleições do Sport em dezembro

Sport conseguiu um recurso para derrubar a liminar concedida ao pré-candidato Nelo Campos, porém a de Eduardo Carvalho ainda continua vigente

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou o recurso que pedia a suspensão da liminar do pré-candidato Eduardo Carvalho, determinando e mantendo a realização das eleições do Sport nesta sexta-feira (18). A decisão está relacionada com a petição protocolada pelo também pré-candidato Pedro Leonardo Lacerda, que solicitou um “pedido de reconsideração” nos autos dos processos.

A decisão aconteceu na 4ª Câmara Cível do Recife e foi assinada pelo desembargador Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima. De acordo com o documento, o recurso contra a liminar foi protocolado só nesta quinta-feira (17), véspera da data marcada para as eleições e dez dias depois da decisão favorável ao candidato Eduardo Carvalho.

O texto ressalta que ‘’o adiamento das eleições acarreta a indevida extensão dos mandatos dos atuais gestores do Sport’’. Em caso de descumprimento, está prevista uma multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 100 mil, ao presidente executivo do clube, Carlos Frederico. De acordo com o estatuto do Sport, as eleições devem acontecer na segunda quinzena de dezembro, enquanto a atual gestão tenta adiar para março do ano que vem, depois da Série A.

Apesar de negar o recurso e manter as eleições do Sport nesta sexta-feira (18), não há nenhuma movimentação na Ilha do Retiro para o evento. O presidente da comissão eleitoral Frederico Guilherme descartou a possibilidade do pleito acontecer na data marcada, já que nenhuma chapa foi inscrita. Além disso, existe um decreto do governo do estado impedindo a realização de eventos com a presença superior a 300 pessoas, por conta da pandemia.

Além da liminar favorável ao pré-candidato Eduardo Carvalho, existe uma segunda ação em andamento determinando que as eleições aconteçam nesta sexta-feira, movida pelo pré-candidato Nelo Campos. No entanto, nesta quinta-feira, o Sport conseguiu suspendê-la. Com as ações na justiça e sem nenhuma movimentação para a realização na data marcada, o processo eleitoral do clube segue indefinido.