Sport
None

SPORT

Jair Ventura pode repetir time titular do Sport depois de 11 rodadas

Desde que chegou para comandar o Sport na Série A, o treinador Jair Ventura só conseguiu repetir as escalações duas vezes de um jogo para o outro

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Depois de promover mudanças no time titular do Sport nas últimas 11 rodadas, por diferentes motivos, o técnico Jair Ventura vai ter a oportunidade de repetir a escalação contra o Grêmio. O confronto contra os gaúchos acontece às 19h deste sábado, na Ilha do Retiro. Depois de interromper a sequência negativa de quatro derrotas consecutivas na Série A, o Leão quer confirmar a reação no campeonato para se afastar da zona de rebaixamento. 

Sem nenhum jogador suspenso para o jogo, o Sport tem três desfalques. Recuperados de lesões, o lateral esquerdo Sander e o atacante Hernane Brocador estão entregues à transição física e só devem ser liberados para a partida contra o Goiás, no dia 26 de dezembro. Além deles, o atacante Leandro Barcia foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O prazo de recuperação é entre seis e oito meses.

Por outro lado, depois de cumprir suspensão e ter ficado de fora do duelo contra o Coritiba, na última rodada, o volante Ricardinho está a disposição de Jair Ventura. O jogador briga por uma posição com Ronaldo, titular do Sport nos últimos dois jogos. Apesar da oportunidade de repetir a escalação, também existe a possibilidade do técnico rubro-negro voltar com o esquema formado por três volantes.

“Tudo é possível. A gente tem todas as possibilidades, mas dependendo delas, todo mundo pode ter certeza que sempre optaremos pela melhor. Acho que nenhum treinador do mundo pensa em escolher um time não tão bom para iniciar. Quando a gente perde, a gente erra. E quando a gente ganha, a gente acerta. Mas é a vida do treinador e seguimos nessa linha”, disse Jair Ventura.

Dessa maneira, com a indefinição se vai repetir a escalação do último jogo, o técnico Jair Ventura deve mandar a campo um time formado por: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo (Ricardinho), Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Já o Grêmio, disputando a semifinal da Copa do Brasil, pode mandar uma equipe alternativa para enfrentar o Sport.