Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Embalado, Sport encara Bragantino para garantir permanência na elite

Leão busca terceira vitória seguida, nesta segunda, às 20h, na Ilha do Retiro

Estadão Conteúdo
Sport, de Jair Ventura, pode assegurar permanência na Série A - Foto: Anderson Stevens/Sport
Embalado por duas vitórias seguidas, o Sport depende apenas de si para garantir a permanência na elite do Brasileirão nesta segunda-feira, quando recebe o Red Bull Bragantino, às 20 horas, na Ilha do Retiro, no Recife.



As vitórias sobre Botafogo (1 a 0) e Internacional (2 a 1) fizeram o Sport chegar aos 41 pontos. Se conseguir a trinca, o time pernambucano não tem mais chances de rebaixamento e aí pode até ir atrás de uma vaga na Copa Sul-Americana.

"A importância é muito grande. Encaramos todos os jogos como decisões, e esse não vai ser diferente. Estaremos em casa e a gente tem que se impor e mostrar que aqui somos fortes como essa camisa de peso que vestimos", afirmou o atacante Dalberto, que marcou um dos gols no Beira-Rio na surpreendente vitória sobre o líder Internacional.

O técnico Jair Ventura está suspenso para esse importante duelo após receber o terceiro amarelo, assim como o lateral-direito Patric e o atacante Marquinhos.

O auxiliar Emílio Faro é quem deve comandar o Sport armado no esquema 3-5-2. Já para a lateral, Raul Prata aparece como principal opção, enquanto Ewerthon será o companheiro de Dalberto no ataque.



Com baixas, Red Bull Bragantino visita Sport para manter sonho da Libertadores

Para manter vivo o sonho de disputar a Copa Libertadores, o Red Bull Bragantino vai precisar superar muitos desfalques nesta segunda-feira, quando enfrenta o Sport, às 20 horas, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Vindo de jogos sem derrotas, o time paulista tem 48 pontos e uma vitória não só mantém vivo o sonho de vaga na fase preliminar da Libertadores como também garante a classificação para a Copa Sul-Americana de 2021.

O problema é que o técnico Maurício Barbieri acumula desfalques importantes. No sistema defensivo, são duas baixas. O lateral-esquerdo Edimar recebeu o terceiro amarelo no empate com o Flamengo, por 1 a 1, e o zagueiro Léo Ortiz testou positivo para a covid-19.

Fabrício Bruno será o novo companheiro de Ligger no meio da defesa. Na lateral esquerda, Maurício Barbieri tem Weverson e Lucas Cândido à disposição, com preferência para o primeiro.

As outras duas baixas são no ataque. Com problemas musculares na coxa, Helinho e Artur não viajaram com a delegação para Recife (PE). Bruno Tubarão e Lucas Evangelista são os prováveis substitutos, enquanto Morato corre por fora.