2

Expulso em Sport x Athletico-PR, Hernanes cita amadorismo e critica CBF

Meia disse ter se sentido 'desrespeitado pelo amadorismo no futebol'

06/09/2021 13:25
compartilhe
Hernanes reclamou por ter sido expulso em duelo entre Sport e Athletico-PR pelo Brasileiro
foto: Anderson Stevens/Sport

Hernanes reclamou por ter sido expulso em duelo entre Sport e Athletico-PR pelo Brasileiro

O meio-campista Hernanes foi expulso no empate sem gols entre Sport e Athletico Paranaense no último domingo, pela 19ª rodada da Série A. O jogador tomou o segundo cartão amarelo na etapa complementar e, nesta segunda-feira, criticou a CBF por meio de seu perfil no Instagram.
"Querida CBF com todo respeito e bom senso que uma pessoa de bem pode ter! Quero fazer uma pergunta: "até quando nós jogadores PROFISSIONAIS, seremos desrespeitados pelo AMADORISMO no futebol?", escreveu.

"Só pode ser porque apesar de ser a instituição máxima do futebol; vocês não tenham ideia dos sacrifícios enormes que nós jogadores temos que fazer pra se tornar um jogador PROFISSIONAL e representar em primeiro lugar nossa Honra, nossa família, a instituição, milhares de torcedores e amantes desse esporte mágico que é o futebol", completou o jogador de 36 anos.
Hernanes também citou as dificuldades em se tornar jogador profissional de futebol. O atleta mencionou a disposição necessária por anos e os percalços enfrentados durante a carreira.

"São sacrifícios que a maioria das pessoas nunca terão coragem nem disposição de fazer; Quando jovens, nós temos que sair de casa e deixar nossos pais, famílias e amigos, nossa cidade; quando somos adultos temos que deixar nossos filhos do outro lado do mundo para nos dedicar todos os dias nos treinos, indo além dos limites do corpo e da alma", comentou o meio-campista.

Para finalizar o texto, Hernanes escreveu sobre as pessoas oportunistas no meio do futebol: "Somos muitas vezes agredidos fisicamente e moralmente por oportunistas e pessoas de mal caráter e não podemos revidar, não comemos tudo que gostamos, porque precisamos estar em forma, porque claro, somos PROFISSIONAIS e queremos fazer nosso trabalho com excelência!"

"Dai o que recebemos em retorno por todos nossos sacrifícios? Somos impedidos de fazer nosso trabalho por causa do AMADORISMO que vocês tratam o futebol.... Mais respeito nessa piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...", concluiu.

Com 17 pontos após 19 partidas, o Sport é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (13), às 20h00 (de Brasília), quando recebe o Internacional.

Compartilhe