2

Sport marca na reta final do jogo e vence o Ituano pela Série B

Leão da Ilha encara duelo truncado em casa, mas faz valer o mando e apoio da torcida e consegue triunfo com gol de Bill, aos 35 do 2ºT

26/04/2022 21:20 / atualizado em 26/04/2022 23:03
compartilhe
Na Ilha do Retiro, Sport sofre para bater o Ituano e somar três pontos cruciais
foto: Sport/Twitter

Na Ilha do Retiro, Sport sofre para bater o Ituano e somar três pontos cruciais


Nesta terça-feira, o Sport venceu o Ituano pela quarta rodada da Série B. Jogando em casa, na Ilha do Retiro, o Leão encarou um jogo truncado, mas marcou já no fim da partida, com Bill, para confirmar a vitória por 1 a 0.



Com o resultado, o Sport assume a vice-liderança da competição, empatado em pontos com a líder Chapecoense, que venceu o Novorizontino nesta terça-feira por 3 a 0. Já o Ituano fica na quarta colocação, com cinco pontos, e pode ser superado ainda nesta rodada.

Agora, o Leão da Ilha encara o CSA fora de casa no sábado, às 16h (de Brasília). Já o time de Itu recebe o Bahia na sexta-feira, às 21h30.

O JOGO


O Sport começou o jogo em busca do ataque, mas o Ituano foi quem conseguiu as primeiras chances de gol. Aos 12 minutos, Kaio cobrou falta e Maílson fez bela defesa. Na sequência, Rafael Elias quase fez de cabeça aos 13 e Léo Santos também levou perigo com cabeçada aos 15.

Aos poucos, o time da casa retomou o controle das ações e voltou a jogar no ataque. O Leão, no entanto, mostrou muitas dificuldades para furar o bloqueio do Ituano e partiu para os remates de lona distância. Aos 42 minutos, a zaga visitante deu espaço e Giovanni arriscou de longe, mas um desvio mandou a bola por escanteio. Na sequência, o meia tentou outro chute de fora da área e levou perigo.

No último lance do primeiro tempo, Rafael Elias recebeu sozinho na área mas bateu por cima do gol e, assim, o jogo foi para o intervalo sem gols.

A segunda etapa começou movimentada, com chegadas para os dois lados. Pelos paulistas, Aylon arriscou e parou em Maílson, enquanto o time da casa chegou com Ewerthon, mas Pegorari apareceu para bloquear.

Com o passar do tempo, o jogo ficou mais truncado, apesar do equilíbrio entre as equipes. Aos 31 minutos, Vanegas acertou a trave e Rodrigão marcou no rebote, mas o assistente anulou por impedimento o que seria o gol dos mandantes.

O Sport, porém, seguiu pressionando e, aos 35 minutos, conseguiu o gol da vitória. Vanegas levou para o fundo e tocou para o meio da área, aonde Bill apareceu para empurrar para o fundo das redes.

O Ituano chegou a se lançar ao ataque nos últimos minutos, mas não conseguiu o empate. Assim, o jogo terminou com vitória do time da casa por 1 a 0.

Compartilhe