2

Operário e Sport empatam sem gols no interior do Paraná pela Série B

Em jogo com três gols anulados, times não saem do zero no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Time da casa pode parar no Z4, e Leão estaciona

14/07/2022 20:39 / atualizado em 14/07/2022 21:20
compartilhe
Operário e Sport empataram sem gols pela 18ª rodada da Série B
foto: André Oito/OFEC

Operário e Sport empataram sem gols pela 18ª rodada da Série B


Pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário recebeu o Sport na noite desta quinta-feira, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), e empatou sem gols.

Assim, com o resultado, a equipe paranaense manteve-se na 13ª posição, com 20 pontos somados. Dessa forma, o clube pode terminar a rodada dentro da zona do rebaixamento, caso os adversários vençam. Pelo lado pernambucano, o Leão perdeu a chance de encostar ainda mais no G4, chegou aos 26 pontos e continuou na quinta colocação da tabela.



Pela próxima rodada - e última do primeiro turno do nacional -, portanto, o Operário visita o Novorizontino na quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília). Por sua vez, o Sport recebe o lanterna Vila Nova, às 20h de segunda-feira.

O JOGO


Mesmo longe de seus domínios, o Sport foi para o ataque e até chegou a abrir o placar aos 13 minutos de jogo. Após cobrança curta de escanteio, Sander cruzou para Thyere, que finalizou e marcou. Entretanto, o assistente assinalou impedimento do zagueiro rubro-negro.

A situação se repetiu aos 26 minutos. Gol do Sport, mas anulado pelo bandeirinha. Ray Vanegas recebeu lançamento e encobriu o goleiro Vanderlei, porém o atacante estava em posição irregular. A decisão ainda foi analisada e confirmada pelo VAR.

Aos 38, foi a vez do Operário ter o tento anulado por impedimento. Thomas Bastos cobrou falta na grande área e William Machado mandou para o fundo da rede, mas o zagueiro estava à frente.

Na volta do intervalo, o confronto só foi ter um lance de perigo aos 30 minutos da segunda etapa. Búfalo recebeu cruzamento rasteiro, dentro da área e livre de marcação, mas mandou para fora. No minuto seguinte, Paulinho carregou e chutou firme, porém Vanderlei salvou.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Sport teve uma última chance de tirar o zero do marcador. Juba recebeu na ponta esquerda, sozinho, mas acertou a rede pelo lado de fora.


Compartilhe