De olho em se aproximar do G4, o Sport recebeu o Novorizontino na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e venceu por 1 a 0. Já no fim, Gustavo Coutinho fez o único gol do jogo, válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Assim, o Leão da Ilha se mantém na sexta posição, mas se aproxima da zona de acesso à elite do futebol nacional, chegando aos 40 pontos - dois a menos que o quarto colocado Vasco. Por outro lado, o Tigre amarga ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição e figura mais abaixo na tabela. No momento, é o 13º colocado, com 32 pontos ganhos.
Pela próxima rodada, portanto, o Sport visita o CRB, às 17h (de Brasília) de sábado, no Estádio Rei Pelé. Mais cedo do mesmo dia, o Novorizontino recebe o CSA, no Jorge de Biasi.
O JOGO
Empurrado pela torcida que lotou a Ilha do Retiro, o Sport começou em cima e quase abriu o placar logo aos três minutos. Vagner Love deixou Giovanni na cara do gol. Mas o meia parou em Frigeri, que fez grande defesa e impediu o gol.
Ainda na pressão, os donos da casa assustaram três vezes seguidas entre o minuto 21 e 25. Primeiro, Vagner Love antecipou após cruzamento e mergulhou para cabecear, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Depois, Ronaldo Henrique mandou uma bomba de longe, Frigeri espalmou e, no rebote, Alemão não conseguiu finalizar. Por fim, Giovanni tentou marcar olímpico no escanteio, mas o goleiro mandou para longe.
A resposta do Novorizontino aconteceu já na reta final, aos 44 minutos. Ramón Martínez recebeu bola na área e, sozinho, isolou, perdendo a melhor chance da equipe no jogo.
Na volta do intervalo, a jogo esfriou. A primeira grande chance aconteceu aos 35 minutos, para o Sport. Vagner Love aproveitou rebote do chute de Wanderson, mas cabeceou nas mãos do goleiro adversário.
Por fim, o Sport conseguiu a vitória nos minutos finais. Aos 42 da etapa complementar, Denner cruzou na área e o atacante Gustavo Henrique aproveitou para abrir o marcador em Recife.
Ainda antes do apito final, o lateral Eduardo recebeu o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Leão com dez em campo. No entanto, o árbitro revisou o lance no VAR e voltou atrás, retirando a punição ao jogador.