Superesportes

TUPI

Tupi anuncia Estevam Soares como novo técnico

Técnico chega para assumir o lugar de Ricardo Drubscky, que deixou o time na quarta

Redação
Estevam Soares chega para tentar tirar o Tupi da situação ruim que vive na Série B do Brasileiro - Foto: Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
O Tupi anunciou, na manhã desta quinta-feira, Estevam Soares como novo técnico do timeO comandante chega a Juiz de Fora ainda esta tarde, para substituir Ricardo Drubscky, que se desligou do clube na última quarta-feira, após um início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo técnico será apresentado aos jogadores no treinamento de sexta-feira, 10 de junho, data em que completa 60 anos de idadeEle fala sobre os motivos que o levaram a acertar com o Tupi.

“A expectativa para trabalhar no Tupi é muito grande, por isso acertei com o clubeA Série B do Campeonato Brasileiro está muito competitivaÉ uma vitrine muito boa, se comparando com a Série A em termos de qualidade técnicaAlém disso, a própria história do Tupi me atraiuEnfrentei o clube no ano passado, na Série C, pela PortuguesaAs informações que recebi sempre foram as melhores em relação à seriedade do clube”, destacou.

Porém, Estevam sabe das dificuldades que deverá encontrar devido a situação do Tupi na Série BMas acredita que possa reverter o momento com trabalho“Vai ser uma empreitada muito grandeMas se trata de um campeonato longo e temos tempo para recuperar
Precisamos de uma força tarefa envolvendo vários segmentos do clube e até mesmo da cidade para que as coisas se revertamÉ um grande desafio, mas eu não fujo de desafios”, afirmou.

Estevam Soares iniciou a carreira como treinador no Primavera de Indaiatuba, de São Paulo, em 1994, último time que defendeu como jogadorDepois disso, trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Ceará e NáuticoO currículo do técnico conta tambémcom experiências no exteriorele treinou o Olympic Beirut, do Líbano e o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.