Vasco
None

CRUZEIRO

Lateral Rafael Galhardo sofre lesão e desfalcará o Cruzeiro diante do Vasco

Jogador foi titular da equipe de Mano Menezes nos dois últimos jogos

postado em 25/11/2017 18:57 / atualizado em 25/11/2017 19:05

Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

O técnico Mano Menezes ganhou um desfalque de última hora para o duelo contra o Vasco, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do Brasileiro. Trata-se do lateral-direito Rafael Galhardo, que teve lesão constatada no reto femoral da coxa esquerda.

O departamento médico do Cruzeiro não informou se o jogador estará à disposição de Mano para o jogo contra o Botafogo, no dia 3 de dezembro, pelo encerramento da Série A.

Rafael Galhardo chegou ao Cruzeiro em julho deste ano, mas só passou a ser relacionado para os jogos em outubro, quando encerrou a recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Galhardo estreou com a camisa celeste no empate em 2 a 2 com o Avaí, no dia 15 de novembro, pela 35ª rodada da Série B. No último domingo, foi titular novamente no empate em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador. Nessa sexta-feira, inclusive, o jogador de 26 anos foi elogiado pelo técnico Mano Menezes, que projetava evolução dele nas rodadas finais do Brasileiro.

Para o duelo contra o Vasco, a única opção de ofício para a função é Lennon. Até aqui, ele atuou em sete partidas na temporada, sendo cinco como titular. O último jogo dele foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, pela 25ª rodada do Brasileiro, no dia 24 de setembro. Na ocasião, Mano Menezes mandou a campo um time alternativo, já que o confronto foi três dias antes da volta da final da Copa do Brasil diante do Flamengo.

Outra opção para atuar na lateral direita é o volante Lucas Romero, que já desempenhou a função em outras partidas durante a temporada. Ele vem sendo titular no meio-campo ao lado de Henrique. Caso Mano opte por improvisar o argentino pelo lado direito da defesa, a tendência é que Lucas Silva inicie a partida no meio.

Tags: interiormg futnacional seriea vascorj galhardo