Vasco
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro recebe o Vasco pelo Brasileiro em despedida do Mineirão na temporada 2017

Raposa fará última partida em casa às 17h deste domingo, pela 37ª rodada

postado em 26/11/2017 06:30 / atualizado em 25/11/2017 23:33

Gladyston Rodrigues/EM D.A Press
Os jogadores do Cruzeiro passaram a semana se preparando e falando da partida de deste domingo, às 17h, contra o Vasco, no Mineirão, que marcará a despedida da torcida em 2017. Muito se enalteceu a química entre time e torcida, fundamental para a conquista do título da Copa do Brasil, e que todos esperam que se repita contra a equipe cruz-maltina, para que o até breve seja em grande estilo.

“A gente espera fazer um jogo bom e terminar o ano bem dentro de casa, vencendo. Vamos jogar para manter o retrospecto muito bom como mandante com mais um triunfo”, afirma o volante Henrique, um dos mais experientes e muitas vezes capitão da equipe nesta temporada.
 
Como em outras ocasiões, ele espera o apoio da China Azul. Afinal, se não briga por título no Brasileiro, já garantiu vaga na Copa Libertadores do ano que vem ao ganhar a Copa do Brasil. “No ano passado, mesmo quando estávamos em momento difícil, brigando lá em baixo, a torcida nos deu muita força. E este ano houve um engajamento muito grande, a partir das oitavas de final (da Copa do Brasil) a torcida nos ajudou muito”, argumenta o camisa 8, referindo-se às disputas com Chapecoense, Palmeiras e Grêmio, que antecederam a grande final com o Flamengo.
 
Os momentos bons realmente não foram poucos, mas no Brasileiro o Cruzeiro poderia ter se saído melhor. O time é apenas o sétimo melhor mandante da competição, com nove vitórias, sete empates e duas derrotas em 18 jogos - 63% de aproveitamento. O Corinthians, por exemplo, venceu 12 de seus jogos em casa e empatou apenas quatro, com aproveitamento de 74%, o que ajuda a entender o motivo de ter sido campeão com três rodadas de antecipação.

A Raposa cometeu alguns vacilos em casa, como a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, na quarta rodada, quando vinha de vitória sobre o Santos na Vila Belmiro. Também empatou sem gols com o Vitória, pela 17ª rodada, e por 2 a 2 com Avaí, pela 35ª, além de ter perdido por 3 a 1 para o Atlético, de virada, pela 30ª rodada.

Como a torcida ficará quase dois meses sem poder ver o time em ação em BH, espera-se que compareça em bom número no jogo de hoje. “Neste último jogo em casa, esperamos terminar com vitória. Foi assim no ano passado e esperamos que seja agora novamente”, declara o armador Alisson, referindo-se aos 3 a 2 sobre o Corinthians, na última rodada do Brasileiro de 2016.

Time

Para o jogo de hoje, o técnico Mano Menezes contará com a volta dos armadores Robinho e Thiago Neves. Ambos marcaram gols na goleada por 3 a 0 sobre o Vasco no primeiro turno, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O atacante Sassá, que está machucado, fez o outro gol naquela oportunidade. O técnico optou por dar mais uma oportunidade para o goleiro Rafael, poupando Fábio.

O lateral-esquerdo Bryan também está animado com a chance de deixar boa impressão para a torcida.  Ele fez 15 partidas e tenta mostrar que pode ser o substituto de Diogo Barbosa, que acertou a ida para o Palmeiras. Já o lateral-direito Rafael Galhardo também estava otimista com a chance de jogar, mas foi vetado por causa de lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda e vai ser substituído por Lennon. Para Galhardo, a partida seria uma oportunidade de provar que merece ter o contrato renovado.
 
“Ter o apoio do torcedor é importante, te deixa bem para trabalhar, para jogar. Tenho procurado atuar bem para contar com o incentivo de todos”, afirma Bryan, que chegou ao clube em maio de 2016 e ainda busca marcar o primeiro gol com a camisa celeste. “O primeiro pensamento é fechar bem o ano, é o último encontro com o nosso torcedor em 2017 e queremos jogar bem e vencer".

Encontro de campeões

Antes da partida contra o Vasco, os jogadores do time profissional, campeões da Copa do Brasil, e do Sub-20, campeões brasileiros e da Supercopa da categoria, trocarão faixas. A iniciativa é mais um atrativo para os torcedores que forem ao Mineirão, que poderão comemorar novamente as conquistas e também o fato de o Cruzeiro estar em duas Copas Libertadores no ano que vem – a Sub-20 será realizada de 10 a 24 de fevereiro, no Uruguai.

CRUZEIRO X VASCO

CRUZEIRO
Rafael; Lennon, Leo, Digão e Bryan; Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva), Rafinha, Thiago Neves e Alisson (Robinho); De Arrascaeta
Técnico: Mano Menezes

VASCO
Martin Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Henrique; Evander (Jean) e Wellington; Paulinho, Wagner e Nenê; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 26 de novembro de 2017
Horário: 17h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF/SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vinicius Furlan (ambos CBF/SP)
Cruzeirenses pendurados: Ezequiel, Hudson, Lennon, Leo, Lucas Romero, Rafael Sobis, Raniel e Sassá

Tags: seriea futnacional interiormg vascorj despedida torcida cruzeiro mineirão